O Intérprete de Tom "Iceman" Kazanski perdeu perdeu parte de sua voz após ser vítima de um câncer na garganta e ser submetido a uma traqueotomia
Tom Cruise("Missão Impossível") revelou recentemente em uma entrevista que ficou extremamente emocionado ao ver o retorno de Val Kilmer ("Batman Eternamente") ao papel de Tom "Iceman" Kazanski em "Top Gun: Maverick".
Em entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live!, o ator confessou que chorou ao ver o amigo no set de filmagens. “Para ele voltar e interpretar aquele personagem… ele é um ator tão poderoso, que instantaneamente se tornou aquele personagem novamente… você está olhando para o Homem de Gelo”, disse.
Kilmer acabou perdendo parte de sua voz em 2017, após uma traqueostomia para tratar um tumor em sua garganta, o que acabou comprometendo sua fala. Para poder se comunicar, o ator usa uma caixa vocal na altura do pescoço mas, mesmo assim, as palavras saem com extrema dificuldade. Por isso, para o filme, uma Inteligência Artificial recriou a voz do ator.
Um dos grandes incentivadores do retorno de Val Kilmer ao set de filmagem foi o ator e amigo Tom Cruise. Segundo o produtor Jerry Bruckheimer, o astro quis que a gravação da cena fosse um dia comovente para todos.
"O Tom disse: Temos que ter o Val, temos que tê-lo de volta. Temos que tê-lo no filme”, lembrou Bruckheimer. “Ele era a força motriz. Todos nós o queríamos, mas Tom estava realmente convencido de que, se ele fosse fazer outro 'Top Gun', Val tinha que estar nele”, completou.
“Eu estava chorando, fiquei emocionado. Ele é um ator tão brilhante e eu amo o trabalho dele” continuou Tom. Veja a entrevista:
Em "Top Gun: Maverick", Pete'Maverick' Mitchell (Tom Cruise) se encarrega de ser o mentor da nova turma de profissionais formados pela Top Gun, que está cada dia menor por conta dos drones terem se tornado tão populares e econômicos nos últimos anos. Logo, para tentar executar uma missão quase suicida com o inimigo, ele precisará ensinar aos pilotos como serem impecáveis no seu desempenho, mas problemas do passado o cercam cada vez mais, tornando difícil manter um êxito completo sem perder sua verdadeira essência.
Para quem se lembra do primeiro longa, lançado em 1986, o piloto do caça estava a beira de sair da turma dos caças após não seguir as normas exigidas, mas depois de uma reviravolta conseguiu se formar com os demais colegas e tornar-se um instrutor. Na nova jornada, ele deixará sua carreira na Marinha dos Estados Unidos para retornar à Top Gun, e além disso, para a cidade onde grande parte da sua história está presente.
O elenco conta ainda com Miles Teller ("The Offer"), Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Jennifer Connelly ("Expresso do Amanhã"), Jon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night"). Val Kilmer também retorna para a Parte 2 reprisando Iceman.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Pânico VI" (9 de março)
- "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (27 de julho)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)