David Cronenberg marcou presença no Festival de Cannes com seu novo filme "Crimes of the Future"
Marcando presença no Festival de Cinema de Cannes deste ano com seu novo filme "Crimes of the Future", o diretor David Cronenbergfoi levado de volta para o passado ao ser questionado por um representante da Variety sobre não ter assumido a direção de "Top Gun - Ases Indomáveis", clássico dos anos 1980 estrelado por Tom Cruise.
"No passado, quando eu tinha uma carreira, as pessoas me ofereciam coisas", riu Cronenberg, antes de explicar que achava que o longa lhe foi oferecido por causa do seu apreço por maquinaria, visto no seu filme "Escuderia do Poder". "Ótimo para assistir por duas horas. Mas para fazer durante dois anos, não é para mim", completou o cineasta. Assista:
David Cronenberg on turning down #TopGun decades ago: "In the past when I had a career people offered me stuff...for two hours to watch the movie is great. For two years to make the movie is not for me." https://t.co/D8BsgDQd3G#Cannes#CrimesOfTheFuturepic.twitter.com/JFu6PHY7wc
— Variety (@Variety) May 24, 2022
Coincidentemente, além de David Cronenberg e seu time de "Crimes of the Future", Tom Cruise também esteve presente em Cannes para estreiar mundialmente "Top Gun: Maverick", sequência do longa de 1986 que contará com retorno de personagens importantes da história, como Val Kilmer, e novos - caso de Miles Teller eJennifer Connelly - que trarão ainda mais profundidade para a história.
Já em "Crimes of the Future", “um mergulho profundo num futuro não tão distante em que a humanidade está aprendendo a se adaptar ao seu ambiente sintético. Essa evolução move os humanos para além de seu estado natural e para uma metamorfose, que altera sua composição biológica”, diz a sinopse oficial do filme.
Kristen Stewart ("Spencer"), Viggo Mortensen (“Capitão Fantástico”), Léa Seydoux (“007 - Sem Tempo Para Morrer”), Scott Speedman (“Grey’s Anathomy”), Yorgos Karamihos e Nadia Litz completam o elenco do filme que estreia oficialmente nos cinemas em 3 de junho.
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!