Lewis Hamilton participaria da sequência de "Top Gun" como um dos novos recrutas de Tom Cruise
"Top Gun: Maverick" quase contou com um piloto de verdade em seu elenco, mas de carros ao invés de aviões. Trata-se do campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, que revelou a notícia em uma conversa com a Vanity Fair. Ele contou que chegou a fechar um acordo para estrelar na sequência, mas não pôde seguir adiante graças a um conflito de agenda entre as filmagens e as corridas da temporada.
Sua estreia nos cinemas seria algo ainda mais fácil, já que Hamilton é amigo de Tom Cruise, produtor e protagonista do longa. "Quando fiquei sabendo que o segundo filme ia acontecer, pensei: 'Oh meu Deus, eu tenho que pedir para fazer parte disso'. Eu disse para Tom: 'Não me importa qual seja o papel. Eu posso aparecer no fundo de uma cena varrendo o chão, algo assim'", relembrou o campeão.
Cruise foi mais além e já havia acertado com o diretor Joseph Kosinski para Hamilton interpretar um dos novos pilotos que seriam recrutados pela Top Gun. No entanto, quando as estrelas finalmente se alinharam para as filmagens começarem, elas caíam bem no ápice da temporada de Fórmula 1.
Por fim, Hamilton explicou que teve que deixar o projeto, já que não conseguiria dar conta das duas coisas, especialemente por ser perfeccionista demais. "Falar para Tom e Kosinski que eu não poderia fazer o filme foi sem dúvidas a chamada de telefone mais terrível que eu já tive que fazer", pontuou.
Em "Top Gun: Maverick", Pete'Maverick' Mitchell (Tom Cruise) se encarrega de ser o mentor da nova turma de profissionais formados pela Top Gun, que está cada dia menor por conta dos drones terem se tornado tão populares e econômicos nos últimos anos. Logo, para tentar executar uma missão quase suicida com o inimigo, ele precisará ensinar aos pilotos como serem impecáveis no seu desempenho, mas problemas do passado o cercam cada vez mais, tornando difícil manter um êxito completo sem perder sua verdadeira essência.
Para quem se lembra do primeiro longa, lançado em 1986, o piloto do caça estava a beira de sair da turma dos caças após não seguir as normas exigidas, mas depois de uma reviravolta conseguiu se formar com os demais colegas e tornar-se um instrutor. Na nova jornada, ele deixará sua carreira na Marinha dos Estados Unidos para retornar à Top Gun, e além disso, para a cidade onde grande parte da sua história está presente.
O elenco conta ainda com Miles Teller ("The Offer"), Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Jennifer Connelly ("Expresso do Amanhã"), Jon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night"). Val Kilmer também retorna para a Parte 2 reprisando Iceman.
"Top Gun: Maverick" segue em cartaz nos cinemas, e já se tornou um sucesso em bilheterias nacionais e internacionais.
E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?
- "O Beco do Pesadelo"
- "Spencer"
- "Morte no Nilo"
- "Uncharted"
- "Licorice Pizza"
- "The Batman"
- "Sonic 2: O Filme"
- "Medida Provisória"
- "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
- "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
- "O Homem do Norte"
- "O Peso do Talento"
- "Top Gun: Maverick"
- "Jurassic World: Domínio"
- "Lightyear"
- "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"