Irmãos Russo, responsáveis por "Vingadores: Ultimato", tiveram que convencê-lo a escolher um só
Se já foi difícil para os se despedirem do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em "Vingadores: Ultimato", talvez um dos Vingadores mais importantes do MCU, imagina dar adeus a todos os originais? Durante uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused, os irmãos Russo revelaram que era exatamente isso que Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, queria. Mas, tiveram que convencê-lo de escolher apenas um.
Durante o pate papo, Joe Russo chegou a brincar, dizendo que Feige queria que o desfecho de "Ultimato" fosse "o fim de Toy Story 3, só que mais trágico". "Kevin chegou a dizer que deveríamos tirar todos os heróis originais do tabuleiro de uma vez. Achamos que isso seria agressivo demais, que o público não conseguiria processar... Achamos melhor escolher um ou dois personagens para fazer sacrifícios durante o filme, provendo momentos de catarse emocional no meio da ação", explicou o cineasta.
Entretando, Anthony acrescentou dizendo que a ideia dada por Feige surgiu durante os primeiros estágios de planejamento de "Vingadores: Ultimato", e que nunca houve uma versão do roteiro finalizado em que isso acontecia.
O Homem de Ferro (Downey Jr.) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) foram duas perdas duras para os fãs após serem derrotados em sua luta contra Thanos (Josh Brolin). Além da dupla, o chefão também quis eliminar Thor(Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Hulk(Mark Ruffalo).
"Vingadores: Ultimato" foi lançado no Brasil em abril de 2019, com 3 horas e 2 minutos, e chegou a ocupar o posto de filme com maior bilheteria da história, arrecadando US$ 2,79 bilhões ao redor do mundo. Atualmente, perde apenas para "Avatar", que soma US$ 2,84 bilhões de bilheteria. Ele também foi o responsável por encerrar a "Saga do Infinito" da Marvel Studios.
Na trama do filme, "após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco", descreve a sinopse.
O elenco ainda contou com grandes nomes do Universo, tais quais os de Brie Larson, como Capitã Marvel; Paul Rudd, como Homem-Formiga; Tom Holland, como Homem-Aranha; Chadwick Boseman, como Pantera Negra; Elizabeth Olsen, como Wanda; Benedict Cumberbatch, como Doutor Estranho; e muito mais.
"Vingadores: Ultimato" já está disponível no Disney+.
Para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?
- "Eu Sou Groot": 10 de agosto de 2022 no Disney+
- "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis": 17 de agosto de 2022 no Disney+
- "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": 10 de novembro de 2022 nos cinemas
- "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
- "What If...?" - 2ª Temporada: Início de 2023 no Disney+
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania": 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas
- "Invasão Secreta": Entre março e junho de 2023 no Disney+
- Guardiões da Galáxia: Volume 3": 4 de maio de 2023 nos cinemas
- "Echo": Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
- "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
- "Loki" - 2ª Temporada: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
- "Blade": 2 de novembro de 2023 nos cinemas
- "Ironheart": Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+
- "Agatha: Coven of Chaos": Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+
- "Daredevil: Born Again": Entre março e junho de 2024 no Disney+
- "Capitão América: Nova Ordem Mundial": 2 de maio de 2024 nos cinemas
- "Thunderbolts": 25 de julho de 2024 nos cinemas
- "Quarteto Fantástico": 7 de novembro de 2024 nos cinemas
- "Vingadores: A Dinastia Kang": 1º de maio de 2025 nos cinemas
- "Vingadores: Guerras Secretas": 6 de novembro de 2025 nos cinemas