A produção dirigida por Karim Aïnouz foi vencendora do prêmio da mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes deste ano
A Vida Invisível, filme vencendor do prêmio da mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes deste ano, foi o indicado para representar o Brasil na concorrência ao Oscar 2020. A novidade foi divulgada pela Cinemateca Brasileira nesta terça-feira (27).
Com direção de Karim Aïnouz, a produção está na corrida pela vaga na categoria de Melhor Filme Internacional, deixando importantes produções para trás. Bacurau, vencedor do prêmio do júri em Cannes, Los Silencios,Simonal e Espero Tua (Re)volta foram alguns dos outros títulos cotados pela Academia para a disputa.
A lista oficial de indicações ao prêmio será liberada apenas no dia 13 de janeiro, depois de um processo seletivo, o que significa que o filme ainda não está com a vaga garantida na categoria.
Ambientado na década de 1950, A Vida Invisível traz Carol Duarte e Fernanda Montenegro como Eurídice, uma mulher talentosa e introvertida, e Julia Stockler como Guida, sua irmã mais velha, e o oposto de timidez.
+ Amazon compra direitos de filme brasileiro de Karim Aïnouz que pode concorrer ao Oscar
Envolvidas por um contexto machista patriarcal, enquanto Guida decide fugir de casa com o namorado, a protagonista Eurídice precisa lidar com a vida adulta, em um casamento sem amor, e os esforços para se tornar uma musicista. Confira o teaser: