Margaret Keenan foi a primeira pessoa no mundo a receber a imunização
O Reino Unido começou, nesta terça-feira (8), a vacinar sua população contra a Covid-19 com a vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech. Margaret Keenan, uma mulher de 90 anos, foi a primeira a receber a dose.
O país é o primeiro a iniciar uma campanha de vacinação com a vacina desenvolvida pela parceria das duas empresas, o que pode significar um divisor de águas no combate ao novo coronavírus.
"Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19", disse a senhora Margaret Keenan para a BBC. "É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano", completou a senhora, que completa 91 anos na próxima semana.
+Leia mais: São Paulo deve iniciar vacinação contra Covid-19 em 25 de janeiro; saiba mais
A britânica recebeu a primeira dose em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra. A segunda dose será aplicada em 21 dias.
De acordo com informações da rede britânica BBC, a segunda pessoa a ser vacinada no hospital onde Margaret recebeu a dose da imunização foi um senhor de 81 anos chamado William Shakespeare. Ele contou que está "satisfeito" por receber a injeção e declarou que a equipe do hospital foi "maravilhosa".