Indicado a oito prêmios no Oscar 2025, longa do diretor Edward Berger retrata um dos eventos mais secretos do mundo: a escolha do novo Papa
Publicado em 24/04/2025, às 11h00
Conclave, longa dirigido por Edward Berger (Nada de Novo no Front) e estrelado por Ralph Fiennes (A Lista de Schindler), retorna aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (24).
Com distribuição da Diamond Films, o longa indicado a oito categorias no Oscar 2025, e vencedor em Melhor Roteiro Adaptado, estará em cartaz em cerca de 40 cidades, após levar mais de 700 mil espectadores aos cinemas no país.
O relançamento coincide com o recente falecimento de Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, aos 88 anos, na segunda-feira (21). Vale lembrar que o filme também está disponível no catálogo do Prime Video.
O público poderá conferir o filme nas seguintes cidades: Brasília (DF), Cuiabá (MT), Maceió (AL), Recife (PE), Aracaju (SE), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Belo Horizonte (MG), Cabo Frio (RJ), Duque de Caxias (RJ), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Avaré (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Cotia (SP), Guarulhos (SP), Mauá (SP), Piracicaba (SP), Pirassununga (SP), Santos (SP), São Carlos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), São Roque (SP), Sorocaba (SP), Cornélio Procópio (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR) Paranaguá (PR), Porto Alegre (RS), Camboriú (SC), Criciúma (SC), Florianópolis (SC) e Joinville (SC).
Em Conclave, baseado no livro homônimo de Robert Harris, acompanhamos a escolha de um novo papa. Após a morte inesperada do atual pontífice, o Cardeal Lawrence (Ralph Fiennes) é encarregado de conduzir esse processo confidencial.
Os líderes mais poderosos da Igreja Católica de todo o mundo se reúnem nos corredores do Vaticano para participar da seleção, cada um com suas próprias ambições, e Lawrence se vê no centro de uma conspiração, desvendando segredos que ameaçam não apenas sua fé, mas também as fundações da Igreja.
Além de Ralph Fiennes, o elenco de Conclave ainda conta com Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso), Isabella Rossellini (Veludo Azul), John Lithgow (Dexter), Carlos Diehz (It Gets Dark Too Early) e Sergio Castellito (Não se Mova), entre outros. Assista ao trailer:
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Babygirl
- MMA - Meu Melhor Amigo
- Anora
- Conclave
- Emilia Pérez
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- O Macaco
- Better Man - A História de Robbie Williams
- Vitória
- Pequenas Coisas Como Estas
- O Melhor Amigo
- Maré Alta
- Branca de Neve