Cantora apareceu com coques trançados no cabelo e um biquíni da jamaica durante uma comemoração festiva
Adele pode ser a mais nova artista cancelada nas redes sociais. No último domingo (30), a cantora publicou uma foto em que aparece comemorando o Carnaval de Notting Hill, em Londres, na Inglaterra, vestindo um biquíni estampado com a bandeira da Jamaica e os cabelos estilizados em coques trançados, um penteado tradicional entre mulheres negras conhecido como bantu knots.
Não demorou muito para que internautas a acusassem de apropriação cultural, que é o uso e o consequente esvaziamento do significado de símbolos de uma determinada cultura, como o uso de penteados tradicionais da cultura negra por pessoas branca ou de cruzes como enfeite, excluindo a representação do catolicismo, por exemplo. Confira a publicação de Adele:
+ Leia mais: Lady Gaga arrasa com looks mascarados e domina o VMA 2020!
"Isso aqui que a Adele tá fazendo não seria apropriação cultural?", questionou uma usuária do Twitter, repercutindo a imagem. "A Adele fez apropriação cultural, sim. Isso é inegável. Eu, como negro, particularmente acredito que o importante é sempre a pessoa reconhecer a origem e o significado daquilo que se apropria", complementou outro usuário.
"Adele acabou de Chegar no VMA [Video Music Awards, premiação exibida na noite de domingo (30)], ela tá concorrendo na categoria melhor apropriação cultural", brincou uma terceira. Confira:
Isso aqui que a Adele tá fazendo, não seria apropriação cultural? pic.twitter.com/yJDTwTohlI
— luiza (@stopdxworld) August 30, 2020
A Adele fez apropriação cultural sim. Isso é inegável. Eu como negro, particularmente acredito que o importante é sempre a pessoa reconhecer a origem e o significado daquilo que se apropria. E n tem necessidade de ficar atacando ela, pq senao nunca iremos evoluir com esse novo + pic.twitter.com/FpTV2O0Rfi
— Cq Correia (@CaiqueCorreia13) August 30, 2020
Adele acabou de Chegar no #VMAs ela tá concorrendo na categoria melhor apropriação cultural pic.twitter.com/GHhuSjiWFR
— Belinha (@adele_pelada) August 30, 2020
+ Leia mais: Anitta desembarca de roupão em São Paulo após férias na Europa
Muitos fãs, no entanto, descartaram a possibilidade da artista ter feito apropriação cultural: "Estão acusando Adele de apropriação cultural porque ela fez tranças, meu Deus", reclamou uma internauta. "Se quem fez o biquíni e o cabelo da Adele eram da Jamaica, ela não estava lucrando com isso e, sim, se divertindo com as pessoas de lá. Isso ainda é apropriação?", questionou outra.
Estão acusando Adele de apropriação cultural porque ela fez tranças meu deus
— bru | 2 dias (@xglowstyles) August 31, 2020
se quem fez o biquini e o cabelo da adele eram da jamaica, ela nao tava lucrando com isso e sim se divertindo com as pessoas de la……… isso ainda é apropriação????
— camilla (@schruteart) August 31, 2020
+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:
1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI
2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae
3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp
4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.