Cantora processou a socialite em 2016 após ter recebido falas racistas
A socialite Val Marchiori irá indenizar a cantora Ludmilla no valor de R$ 30 mil após ter sido condenada pela 3ª Vara Cível da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Ela foi processada por comentários racistas durante uma transmissão de carnaval na Rede TV, em 2016.
O valor da indenização que será recebido por Ludmilla foi divulgado pelo jornalista Ancelmo Góis, colunista do O Globo.
Ludmilla desfilou como destaque da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval de 2016. Marchiori, por outro lado, era uma das comentaristas da cobertura para a emissora e, ao comentar sobre a fantasia que a cantora usava, criticou seu cabelo: "Está parecendo bombril".
Na ocasião, ngela Bismarchi contestou o comentário de Val e afirmou que Ludmilla é "uma mulher negra, bonita, assumindo o black". A cantora se pronunciou sobre o caso logo após o desfile, afirmando que não toleraria preconceito.
+Leia mais: Ludmilla e Brunna Gonçalves testam positivo para anticorpos do coronavírus
Ela entrou com o processo na Justiça e a sentença saiu em 2018: Val inicialmente foi condenada a indenizar a cantora somente em R$ 10 mil. Na ocasião, Ludmilla chegou a questionar a pena.
“Isso dá a impressão para as pessoas de que gente rica pode fazer o que quiser. Tem dinheiro, pagou [a indenização], não vai prestar um serviço comunitário, não vai pintar uma parede, não vai varrer uma rua. Eu preferia que ela fosse visitar várias casas, creches, para aprender como se trata as pessoas, para aprender a ter respeito pelas pessoas”, disse a cantora.
+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:
1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms
2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga
3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f
4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO
5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.