Alejandra Onieva está sendo acusada de racismo por usar fantasia asiática
O ator Sebastian Stan, famoso por interpretar o personagem Soldado Invernal no Universo Cinematográfico da Marvel, está sendo cancelado nas redes sociais por conta de uma foto de sua namorada fantasiada de gueixa, publicada em 2018. Uma tag contra o astro entrou nos assuntos mais comentados no Twitter, de acordo com informações do We Got This Covered.
A foto foi publicada por uma amiga de Alejandra Onieva, companheira do ator, onde ambas aparecem fantasiadas em uma festa temática. Muitos seguidores criticaram o uso da cultura asiática como fantasia, algo caracterizado como racista, assim como o blackface.
Ainda segundo site, muitos internautas revelaram que foram bloqueados por Stan e Alejandra após pedir pela exclusão da publicação e uma retratação. Depois da repercussão negativa, as fotos foram deletadas, mas nenhum dos atores se pronunciou sobre o assunto.
Sebastian não chegou a compartilhar nenhuma foto da namorada vestida como gueixa, mas foi "cancelado" por ter bloqueado seus fãs. O ator Paul Hauser, estrela do longa O Caso de Richard Jewell, saiu em defesa do amigo.
also so everyone knows why #sebastianstanisoverparty is trending, Sebastians gf posted this old photo which is very racist, and some of sebastians (old) fans posted about it on insta asking for it to be taken down, instead of taking it down sebastian and his gf blocked them pic.twitter.com/8GtyE5A6Ja
— maya ミ☆ (@stantfatws) July 14, 2020
Are you fucking kidding me. 💀 pic.twitter.com/Vn5mu77vdZ
— Henry Cavill and David Bowie kings (@haroldfineline) July 14, 2020
"Ele não está cancelado. Conheço o coração e mente dele. Ele é um homem maravilhoso e sensível", escreveu. "Estou feliz por perder alguns fãs e seguidores para defendê-lo".
#SebastianStanIsOverParty
— Paul Walter Hauser (@PaulWHauser) July 14, 2020
NOPE. He's not over. Lose the stupid hashtag.
I know his heart and mind. He's a wonderful sensitive man. I'm happy to lose some fans and followers defending him.
Now go get a real life and a real job and stop crying on Twitter.