George Floyd foi sufocado por um policial durante uma abordagem na última segunda-feira (25)
Após a morte de George Floyd, sufocado por um policial que pressionou o pescoço do homem negro com o joelho, na última segunda-feira (25), protestos têm explodido por toda a cidade de Mineápolis, em Minnesota, nos Estados Unidos.
Durante os atos, dezenas de pessoas estão sendo presas em ações agressivas da polícia. Como forma também de protesto e apoio, celebridades estão pagando a fiança dos manifestantes e garantindo as solturas.
Seth Rogen, Steve Carell, Ben Schwartz, Don Cheadle, Jameela Jamil e Janelle Monáe estão entre as estrelas que doaram dinheiro para a ação.
Os famosos se juntaram ao Minnesota Freedom Fund, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a socorrer pessoas de baixa renda após os protestos.
Matched. Celebrity accounts that follow me please match and pass it on. https://t.co/riSf40ehhrpic.twitter.com/UmgLulQqIP
— Jameela Jamil 🌈 (@jameelajamil) May 28, 2020
Just matched you . 🤜🏾🤛🏾 https://t.co/lp0ZtdRvTX
— Janelle Monáe, Cindi Mayweather (@JanelleMonae) May 28, 2020
Matched. https://t.co/qhwGUtrywc
— Seth Rogen (@Sethrogen) May 28, 2020
Matched https://t.co/bmeP30vGX4
— Steve Carell (@SteveCarell) May 28, 2020
Durante um desses protestos, um jornalista e toda a equipe de filmagem dele foram presos ao tentarem cobrir as manifestações.
O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (29) e Omar Jimenez, que trabalha para a emissora de TV CNN, foi detido e levado para longe dos protestos algemado. A cena foi transmitida ao vivo e, no momento, o repórter questiona o porquê de estar sendo preso, mas não recebe resposta dos policiais.
Durante a abordagem, Jimenez ainda tentou conversar com os policiais: "Nós estamos no ar nesse momento, somos nós quatro, nós somos um time. Apenas nos coloque onde vocês querem a gente, nós estamos saindo do caminho. Apenas nos infome", pediu o jornalista.
+ Leia mais: Mulher branca chama a polícia e diz que homem negro em parque ameaçava a vida dela
Os pedidos não tiveram efeito e os policiais insistiram na prisão, que continuou sendo registrada após a câmera de um dos membros da equipe cair no chão. No ar, o apresentador do jornal comentou: "Eu nunca vi nada como isso. A câmera está sendo levada para longe agora. Essa é a polícia carregando a câmera agora, sem a menor noção de que ainda está gravando", continuou, em choque.
CNN producer and camera crew are all being arrested. They're all being led away. pic.twitter.com/7Qm5Nx9bHL
— Nick Gjerde (@NickGjerde) May 29, 2020
+ Itens para maratonar filmes em casa:
1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt
2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK
3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr
4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH
5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl
6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.