O ator usou seu Instagram para se posicionar contra o governador do Rio de Janeiro e apelar pela empatia de seus seguidores
O ator Fábio Assunção prestou solidariedade para a família de Ágatha Félix, menina de 8 anos que foi morta no Complexo do Alemão na noite de sexta-feira (20) após ser atingida por um tiro nas costas durante uma operação da Polícia Militar.
O enterro da criança ocorreu ontem (22). O ator esteve presente e participou também da passeata realizada na comunidade, pedindo justiça para o caso, e se manifestou nas redes sociais com um apelo emocionado.
"Agatha tinha 8 anos. Uma criança de 8 anos ainda é pura, ainda está na categoria de anjo, na minha percepção. Minha filha tem 8. Meu filho já teve", escreveu na postagem. "Existiam ali amor e tristeza. O morador da periferia e da comunidade não merece viver? Essa guerra em vigor é uma guerra inútil, onde todos perdem."
Essa é a quarta postagem do ator sobre as mortes no Rio de Janeiro no Instagram, onde soma quase dois milhões de seguidores. Ele também compartilhou o nome das 16 crianças que foram mortas no estado esse ano e disse estar em luto. "Estamos enojados com essa política de extermínio. Apelo aos deputados da ALERJ pelo afastamento imediato desse governador", publicou.