Atriz de 56 anos foi condenada por pagar para que o vestibular da filha fosse fraudado
A atriz Felicity Huffman se entregou à polícia da Califórnia hoje (15) para cumprir uma sentença de 14 dias, após ter sido condenada pelo pagamento ilegal para que o vestibular da filha fosse fraudado.
A atriz de 56 anos admitiu que contratou uma pessoa para corrigir as respostas da filha para que a mesma entrasse na universidade.
"Felicity Huffman se apresentou hoje para cumprir sua sentença no Instituto Federal Correcional de Dublin, na Califórnia. A sra. Huffman está preparada para atender ao termo ordenado pela juíza Indira Talwani como parte de sua punição", afirmou um representante da atriz de acordo com a BBC.
++Além de Katy Perry, saiba quem são outros cantores internacionais condenados por plágio
Ela foi acusada pelo delito em maio passado após ter admitido o pagamento de 15 mil dólares para a trapassa no exame admissional da filha.
Além de ter que cumprir a sentença, ela ainda terá que cumprir um ano de liberdade supervisionada e realizar 250 horas de serviço comunitário, além de uma multa de 30 mil dólares - ou seja, mais de 120 mil reais.
A atriz Lori Loughlin, de Full House, também foi acusada no processo mas alegou inocência. Ambas tentavam fraudar o teste que levaria seus filhos a entrarem em algumas das melhores universidades americanas, como UCLA, Yale, Stanford e Georgetown.
++Jane Fonda é presa nos Estados Unidos por protestar contra mudanças climáticas
Ferlicity Huffman ficou conhecida ao interpretar Lynette em Desperate Housewives, série de sucesso da televisão americana, e foi indicada ao Óscar por sua atuação como a transexual Sabrina Osbourne no filme Transamerica.