Brandon Lee foi baleado durante as gravações do filme "O Corvo", em 1993
A tragédia envolvendo o ator Alec Baldwin no set de filmagens de "Rust", infelizmente, não é um capítulo isolado. Um dos acidentes com arma de fogo mais conhecidos da indústria cinematográfica ocorreu em 1993, durante as filmagens de "O Corvo".
Na ocasião, o ator Brandon Lee, filho do astro Bruce Lee, morreu após ser atingido no peito por uma munição de chumbo disparada pela arma utilizada pelo ator Michael Massee. Ambos estavam gravando a cena em que o personagem de Lee seria assassinado.
Por uma falha da produção, a arma foi carregada com munição real ao invés de festim, e a pólvora fez com que o projétil que estava no cano fosse acidentalmente liberado, perfurando fatalmente o torso de Lee. Abalado, o ator Masse deu um hiato em sua carreira.
O acidente aconteceu oito dias antes do fim das filmagens, por isso, o filme foi concluído com o uso de efeitos especiais e um dublê assumindo as cenas de Lee. Até hoje o fato é comentado, inclusive com várias teorias da conspiração sobre um possível assassinato do ator, no entanto, nada foi comprovado oficialmente.