Ela segue com os protestos em frente ao Capitólio e é acompanhada pelos fundadores da marca Ben & Jerry's
Jane Fonda segue seus protestos contra as mudanças climáticas em Washington, capital dos EUA. Quem acompanhou ela no ato de hoje foi Ben Cohen e Jerry Greenfield, fundadores da marca de sorvetes Ben & Jerry's.
Como de costume, ela discursou em frente ao Capitólio dos EUA e falou hoje (8) sobre os malefícios da exploração do petróleo no mundo. Além disso, ela e o grupo de ativistas demandam um novo acordo verde por parte dos Estados Unidos e o impeachment de Donald Trump.
''Precisamos que as pessoas no edifício atrás de nós representem as pessoas, não o complexo industrial militar e as empresas de combustíveis fósseis'', disseram os fundadores do Ben & Jerry's.
Pela quinta semana consecutiva desde o dia 11 de outubro, a atriz de 81 anos veste seu casaco vermelho e reivindica atitudes por parte do governo norte-americano em relação às mudanças climáticas por conta das ações do homem.
we found Jane Fonda pic.twitter.com/PsW4UmdqYd
— Alex Thomas (@AlexThomasDC) November 8, 2019
Recentemente, a atriz de 81 anos, que foi presa todas as vezes que protestou às sextas-feiras na frente do prédio legislativo dos EUA, contou como foi a experiência de passar a noite na cadeia.
''As condições não eram ótimas para ossos velhos como os meus", afirmou Fonda. "Mas a parte mais triste disso foi ver como - porque o nosso país não investe dinheiro em recursos, como redes de segurança social e saúde mental nessas instituições - há tantas pessoas na prisão. Você sabe, por questões de pobreza, racismo e problemas com a saúde mental", afirmou.
+Leia mais: Jane Fonda aceita prêmio BAFTA enquanto é algemada por policiais em Washington
De acordo com o The New York Times, ela tem planos de passar a noite de seu aniversário de 82 anos na prisão, no dia 21 de dezembro, e quer continuar os protestos e a ser presa até janeiro do ano que vem, quando começam então as gravações da nova temporada de Grace and Frankie.