Recentemente, autora de Harry Potter lançou novo livro e foi acusada de transfobia
J.K. Rowling se envolveu em uma nova polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (23). Famosa por ter criado o universo fantástico de Harry Potter, ela compartilhou uma camiseta de uma loja online com uma frase que causou alvoroço entre internautas.
"Esta bruxa não queima", dizia a frase na camiseta."Às vezes, uma camiseta fala por você", escreveu Rowling na legenda da publicação divulgando a peça de roupa. No entanto, o que deixou o público mais revoltado foi o restante da loja.
Internautas apontaram que os produtos da loja em questão possui uma série de discursos preconceituosos e transfóbicos. Entre eles, há uma caneca que diz "Transfóbico notório", um broche escrito "Foda-se o seu pronome" e outro afirmando que "Homens Trans são minhas irmãs".
+Leia mais: Internautas declaram morte de J.K Rowling após nova polêmica com comunidade trans
Recentemente, Rowling lançou um livro que também foi acusado de transfobia. O romance de 900 páginas, que ela assina com o pseudônimo de Robert Galbraith, conta a história de um serial killer dos anos 70 que se veste de mulher para cometer feminicídios.
JK.Rowling descobriu um mercado novo para explorar além dos livros: a transfobia. Agora ela tá fazendo publi de uma loja cheia de produtos com mensagens transfobicas. Agora não resta mais dúvida que ela criou o voldemort se baseando na própria vida. pic.twitter.com/BdJX65GdK8
— Cara Errado (@mmaralto) September 23, 2020
+ Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias:
1. Luminária Senhor dos Anéis: https://amzn.to/36hDCco
2. Luminária Estrela da Morte: https://amzn.to/37n3Zha
3. Luminária Punho do Hulk: https://amzn.to/38i5M7Q
4. Luminária Darth Vader: https://amzn.to/2QcdhGW
5. Luminária Mão do Homem de Ferro: https://amzn.to/2QamC22
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.