Considerado uma das vozes mais famosas do Brasil, o jornalista e locutor estava internado em um hospital na região serrana do Rio de Janeiro
Publicado em 03/10/2024, às 10h30
O jornalista e locutor Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira (3). Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Segundo informações divulgadas pela equipe médica, o apresentador estava hospitalizado há 29 dias. A causa da morte foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”.
Cid Moreira nasceu em São Paulo, na cidade de Taubaté, em 27 de setembro de 1927. O jornalista começou sua carreira na Difusora de Taubaté aos 15 anos e depois migrou para a Bandeirantes.
Moreira se tornou conhecido nacionalmente ao apresentar pela primeira vez o Jornal Nacional, da TV Globo, em 1969. Ele ficou na função por 26 anos.
O locutor teve três filhos: Jaciara, Rodrigo e Roger. A herdeira do comunicador morreu em 2020, aos 50 anos, vítima de um enfisema pulmonar.
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Pobres Criaturas"
- "Duna: Parte 2"
- "Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2"
- "Divertida Mente 2"
- "Bandida: A Número Um"
- "Um Lugar Silencioso: Dia Um"
- "MaXXXine"
- "Deadpool & Wolverine"
- "É Assim Que Acaba"
- "Armadilha"
- "Alien: Romulus"
- "Motel Destino"
- "Pisque Duas Vezes"
- "Tipos de Gentileza"
- "O Corvo"
- "Longlegs: Vínculo Mortal"