O cantor Steve Ronsen alegou similaridades de melodias com sua música Almost
Lady Gaga foi acusada de plágio por seu último hit Shallow, com participação de Bradley Cooper. O cantor e compositor Steve Ronsen alegou similaridades nas melodias em sua música Almost, de 2012. A cantora pode enfrentar um processo.
Segundo o The Independent, Steve afirma que as duas músicas possuem a mesma sequência de três notas: G, A, B. “Ronsen e seu advogado estão tentando ganhar dinheiro fácil de uma artista de sucesso”, respondeu o advogado de Gaga, Orin Snyder.
Shallow foi premiada como Melhor Performance em Dupla ou Grupo e Melhor Canção Escrita para Mídia-visual no Grammy e conquistou o Oscar de Melhor Canção Original. A música faz parte da trilha-sonora de Nasce Uma Estrela, lançado em 2018.
++ E o Bradley Cooper? Lady Gaga é flagrada aos beijos com engenheiro de som
Já em entrevista realizada ontem (8) ao PageSix, o advogado de Steve Ronsen trouxe alegações. “Para resolver isso de forma amigável, meu escritório entregou para a equipe legal de Lady Gaga um relatório feito por um renomado e respeitado musicista e professor que determinou que existem significativas similaridades no tempo, ritmo e harmonia entre as músicas”.
Ouça as duas faixas: