Camila Cabello, Lindsay Lohan e Gisele Bündchen também deixaram seus apelos nas redes sociais
Leonardo DiCaprio resolveu se pronunciar nesta quarta-feira (21) sobre o crítica situação do aumento de queimadas na Amazônia e ele não esteve sozinho nessa mobilização.
O ator usou seu perfil do Instagram para repostar uma publicação do ambientalista Nick Rose, que traz imagens da floresta em chamas e algumas palavras sobre o ocorrido.
“Aterrorizante pensar que a Amazônia é a maior floresta tropical do planeta, criando 20% do oxigênio da Terra, basicamente os pulmões do mundo, tem pegado fogo e queimando nos últimos 16 dias consecutivos, literalmente sem cobertura da mídia! Por quê?”, escreveu o perfil.
Kim Kardashian chegou repostar algumas publicações nos stories de seu Instagram, questionando se alguém sabe o que pode ser feito para ajudar e Lindsay Lohan deixou seu comentário na foto de Dicaprio. “Como podemos ajudá-los? Ações falam mais do que palavras, meu amigo”, escreveu.
Outra artista que decidiu usar sua influência para alertar a população sobre a situação foi a atriz Susan Sarandon, através de seu Twitter.
"A Amazônia está queimando. 73 mil incêndios foram detectados no Brasil sem sinais de que vai parar. A perda da floresta está acelerando as mudanças climáticas para nós. Quer ajudar? Apoie o trabalho de Amazon Team Org", escreveu.
Camila Cabello também usou seu perfil para se proncuniar sobre a tragédia ambiental ao repostar a publicação de Leonardo Di Caprio. "Isso é comovente e aterrorizante! Me faz querer chorar de frustração", escreveu. "O que estamos fazendo? Estamos destroindo nosso milagre de lar. Sinto muito, Terra", completou.
Gisele Bündchen também fez quesão de se posicionar. A modelo deixou um texto em seu Instagram, explicando a importância de se preocupar com os cuidados da floresta.
"Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo na Amazônia. As queimadas crescentes vêm destruindo em dias o que a natureza leva anos, séculos para construir", escreveu.
+ Anitta fala sobre ativismo ambiental e critica a agropecuária nas redes sociais
"Eu já estive lá e pude ver de perto como tudo acontece, especialmente como os oportunistas se aproveitam da época das secas para botar a floresta abaixo. O desmatamento na Amazônia tem que parar!", completou.