O advogado Matthew Rosengart espera que o processo seja encerrado até dezembro
Britney Spears teve uma grande vitória nos tribunais na noite da última quarta-feira (29). O pai da cantora, Jamie Spears, foi oficialmente suspenso de sua tutela, e segundo a Variety, um juiz decidiu que o contador público JohnZabel será conservador temporário do espólio da artista.
Apesar da conquista, nenhuma decisão foi tomada a respeito do fim definitivo da tutela de Britney. Entretanto, o novo advogado da princesa do pop, Matthew Rosengart, declarou que o processo deve ser encerrado até dezembro.
Em junho, trechos de uma audiência de Britney sobre o processo de tutela foi divulgada pelo New York Times e chocou o mundo ao revelar que mentiu ao declarar nas redes sociais que estava bem e se sentia feliz. “Eu estive em negação, estive em choque, estou traumatizada”, afirmou. “Não consigo dormir, estou deprimida, choro todos os dias”.
Durante a sessão, Britney pediu o encerramento da tutela sem que haja necessidade dela ser avaliada novamente. “Realmente acredito que essa tutela é abusiva”, alegou. “É desmoralizante tudo que passei. Nunca disse isso abertamente – nunca pensei que alguém fosse acreditar em mim. Não estou mentindo. Só quero minha vida de volta”.
A cantora passou mais de 13 dos 22 anos de sua carreira sob a tutela do seu pai. Nos últimos anos, ela recebeu o apoio de fãs ao redor do mundo, que criaram o movimento "Free Britney", pedindo a liberdade da artista.
A hashtag ganhou força nas redes sociais e ganhou um podcast que discute a situação vivida pela princesa do pop e posteriormente, um documentário chamado “Framing Britney Spears”, que está disponível na plataforma de streaming Globoplay.