A denúncia foi feita nas redes sociais e Ryan Murphy respondeu às acusações
O pai de Naya Rivera, a intérprete de Santana Lopez em "Glee", que foi encontrada morta após desaparecer em um lago em julho de 2020, veio a público acusar os criadores da série, Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, de descumprirem uma promessa feita após a morte trágica de sua filha.
No Twitter, respondendo a um comentário feito à época da morte de Naya, referindo-se a um fundo universitário a ser criado pelo trio por trás de "Glee" para o filho da atriz, Josey Hollis Dorsey, George Rivera acusou-os de não terem mantido a promessa:
+ Leia também: Chloe Bennet, Dove Cameron e Yana Perrault serão as protagonistas da série de "As Meninas Superpoderosas"
“Todos precisam saber o que Ryan Murphy realmente fez… ou não fez!!! Eu estou prestes a explodir essa história… e certifique-se de que ele saiba que eu sei…”, começou o pai da atriz. Logo os fãs de Naya começaram a a espalhar a história na rede social, o que parece ter incentivado George, que continuou com as acusações:
“Quando você faz parte da elite de Hollywood, algumas pessoas tratam os outros como se fossem ‘menos' que eles… Fazem um bom jogo, mas é tão superficial quanto os cenários do palco que eles criam. Promessas feitas em público, apenas para esmaecer com o tempo e desculpas… mesmo em uma tragédia inexplicável…", ainda disse. "Promessas quebradas… ultraje falso… gestos vazios… nada de telefonema”.
Everyone needs to know what Ryan Murphy really did ... or didn’t do !!! I’m about to blow up this story .... and make sure he’s knows that I know ....
— G. Rivera (@UserArtists) March 10, 2021
When you are part of the Hollywood elite, some people treat others as they are “less than” .... vocalize a good game , but it’s as shallow as the sets on stage , that they create. Promises made in public, only to fade with time and excuses .... even in a unexplainable tragedy ... https://t.co/EGyFJEllIl
— G. Rivera (@UserArtists) March 10, 2021
Broken Promises..... fake outrage .... hollow gestures ..... no phone call https://t.co/EXIxrFKQht
— G. Rivera (@UserArtists) March 10, 2021
+ Leia também: Raya, Elsa, Moana e mais personagens femininas incríveis dos filmes da Disney
Frente às acusações, Ryan Murphy reafirmou o seu posicionamento em uma publicação no Twitter: "Eu, Brad Falchuk e Ian Brennan nos comprometemos a criar um fundo de faculdade para Josey, filho de Naya Rivera, por meio do Naya Rivera Estate Trust. Temos mantido conversas repetidas com os executores apropriados do seu patrimônio”, declarou.
Myself, Brad Falchuk, and Ian Brennan have committed to create a college fund for Naya Rivera’s child Josey through the Naya Rivera Estate Trust. We have been in repeated conversations with the appropriate executors of her estate.
— Ryan Murphy (@MrRPMurphy) March 10, 2021
+ Leia também: Petra Costa, Fernanda Montenegro e mais mulheres que fizeram a diferença no cinema brasileiro
Naya Rivera desapareceu no dia 8 de julho de 2020 durante um passeio de barco com o filho, Josey Hollis Dorsey, à época com quatro anos, que declarou ter visto a mãe desaparecer sob a água em depoimento à polícia. Ele foi encontrado horas depois dormindo sozinho no veículo aquático alugado pela atriz.
Em um primeiro momento, as autoridades trataram o caso como desaparecimento e iniciaram as buscas por um resgate a Naya. No entanto, no segundo dia, ela foi declarada morta e a operação mudou para focar em encontrar o corpo da atriz, o que aconteceu no dia 13 de julho.
+ Leia também: Viola Davis, Taís Araújo e mais mulheres negras que se destacam no cinema e na TV
Naya Rivera ficou conhecida após interpretar a líder de torcida Santana Lopez durante seis temporadas da série musical "Glee: Em Busca da Fama". Na época de sua morte, a atriz estrelava "Step Up: High Water", websérie inspirada no filme Ela Dança, Eu Danço, de 2006, protagonizado por Channing Tatum e Jenna Dewan. Christina Milian assumiu o papel que foi da atriz na produção.