O editor de música da banda retirou a publicação do Twitter, que já havia sido vista 1,7 milhão de vezes
A editora da banda Queen forçou o presidente Donald Trump a derrubar uma campanha que utiliza We Will Rock You como trilha sonora.
O vídeo que mostra Trump falando com apoiadores em comícios foi publicado no último dia 9 de outubro e usou a música na íntegra. Um representante do grupo musical disse ao BuzzFeed News que o uso da música não era autorizado.
"Já havia entrado em um processo para pedir o não uso dos direitos autorais das músicas do Queen pela campanha de Trump. Isso está em andamento", disse o representante algumas horas após o vídeo ser divulgado.
No domingo, o vídeo não estava mais disponível no Twitter, e um representante da banda disse ao site que a remoção foi realizada pelo editor de música do Queen. Mas já havia sido visto mais de 1,7 milhão de vezes.
"Esta mídia foi desativada em resposta a uma denúncia do proprietário dos direitos autorais", aparece no vídeo publicado por Trump em seu Twitter.
++ Donald Trump faz ataques para Beyoncé, Jay-Z e Bruce Springsteen
A campanha Trump já teve outros problemas por usar música contra a vontade dos artistas como um vídeo com Photograph, de Nickelback, que foi barrado no início deste mês por questões de direitos autorais.