Pela primeira vez, o ator falou abertamente sobre sua sexualidade em entrevista
Desde que chamou a atenção do Brasil ao atuar em Laços de Família (2000), Reynaldo Gianecchini esteve no centro de discussões sobre a sua sexualidade, mesmo nunca tendo falado abertamente sobre isso.
No entanto, agora, pela primeira vez, o ator, que está no ar em A Dona do Pedaço, resolveu abrir o jogo e confessar que já se relacionou com pessoas do mesmo sexo. "Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso", afirmou numa entrevista para o jornal O Globo, publicada neste domingo (29).
Segundo Gianecchini, ele nunca sentiu a necessidade de falar sobre o assunto, mas o atual momento do país o fez repensar. "Nunca me senti obrigado a empunhar a bandeira da homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade", confessou. "Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta a repressão."
Durante a entrevista, o ator revelou saber que as pessoas sempre tiveram curiosidade sobre a sua sexualidade. "Todo mundo fala da minha sexualidade, né? Me cobram muito, 'quando é que você vai sair do armário?'", relatou. "Primeiro, quero falar para essas pessoas: antes de você achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na sua. Talvez tenha mais nuances do que você pensa."
++ Globo se redime e exibe dois beijos LGBT em uma semana
Gianecchini prosseguiu. "Eu reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o hétero, o bissexual, a criança e o velho. Como dentro de todo mundo. A sexualidade é mais ampla e as pessoas são levianas", afirmou. "Querem te encaixar numa gaveta, e eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha não cabe numa gaveta."
O ator revelou ainda que sempre prezou pela discrição. "Não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso falar. Prezo minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade."
De fato, Reynaldo Gianecchini nunca assumiu publicamente nenhum relacionamento desde o fim do seu casamento com Marília Gabriela, em 2006.
Durante o período em que esteve com a jornalista, inclusive, já existiam rumores sobre sua sexualidade. Haviam boatos, até, de que o casamento era de fachada.
Segundo Gianecchini, os rumores são infundados. "Eu era casado pra caramba, nunca vi um casamento tão inteiro, a gente vivia realmente uma história a dois de verdade. E já falavam coisas", disse.