Separamos algumas conquistas e coisas que fazem do grupo no maior do mundo, que se apresenta no Brasil este final de semana
O BTS já está no Brasil para dois shows, nos dias 25 e 26 de maio, neste final de semana. As apresentações serão no Allianz Parque, em São Paulo, e a cidade será a única sul-americana a receber os shows do grupo, que fazem parte da turnê Love Yourself.
Além de ser um grande sucesso de vendas, o BTS também é considerado o maior grupo de k-pop do mundo atualmente.
Por que? Separamos aqui algumas coisas que fazem da banda de pop coreano a maior do gênero hoje.
++ Agora é verdade: o BTS já está no Brasil!
Confira:
Participação na UNICEF
Em parceria com a UNICEF, o BTS lançou um campanha anti-violência, chamda Love Myself #ENDViolence, feita para transformar o mundo em um lugar mais seguro para crianças e adolescentes, que possam viver felizes e saudáveis, sem medo da violência ou do perigo do suícidio.
BTS juntamente com sua empresa, a Big Hit Entertainment, entraram em uma parceria de dois anos com o comitê coreano para UNICEF. Além disso, eles fizeram uma doação no valor de R$1,5 milhão em nome da Big Hit e do grupo.
O BTS também irá doar 3% das vendas dos álbuns físicos do disco Love Yourself e 100% do valor arrecadado com os produtos oficiais da campanha (que deverão ser vendidos aqui no Brasil durante o show).
++ BTS faz apresentação animada de 'Boy With Luv' na final de 'The Voice'
O envolvimento com a UNICEF faz com que as armys começassem um projeto para realizar doações no aniversário de cada um dos meninos para ajudar instituições envolvendo educação e saúde, como conta a fã Paula Torres que foi entrevistada para esta matéria.
Falam sobre tabus na sociedade coreana
O BTS fala bastante em suas letras sobre lutar contra a repressão e quando tentam te enquadrar em um padrão, que é aprovado na Coreia do Sul para seus jovens. Eles falam abertamente sobre direitos LGBTQ, a saúde mental e a pressão para ter sucesso.
Eles também falam em letras sobre quebrar esse padrão, como em Not Today.
Já Nevermind fala sobre superar suas frustrações e como ser um adulto feliz, em vez de cair naquela roda de arranjar um emprego para conseguir um carro e fazer uma família.
++ BTS afirma ser sensação tão grande quanto a beatlemania ao homenagear os Beatles
Em letras como a de Tomorrow, eles incentivam os fãs a seguirem seus sonhos, enquanto em músicas como Cypher 4, eles falam sobre a importância do amor próprio.
Surgiram de uma empresa pequena e se tornaram o maior grupo de k-pop
Sabe a expressão "started from the bottom now we here"? Ela pode muito bem ser usada pelos meninos do BTS.
Você sabe como começou o grupo BTS? Em 2010, agência Big Hit Entertainment era bem pequena e estava buscando jovens para se tornarem membros de um grupo masculino de hip-hop.
Os garotos então passaram e, pela união que desenvolveram entre si, continuam a manter a mesma formação desde que estreou em 2013, com o nome de Bangtan Boys e com o clipe da música No More Dream.
Hoje, eles saíram da Coreia do Sul e fazem shows lotados em estádios do mundo todo, além de terem feito milhões de fãs aprenderem coreano exatamente para cantar junto.
++ BTS faz multidão cantar junto em apresentação no Central Park, em Nova York
Mesmo que outros grupos de k-pop também façam sucesso em escala global, o BTS é o mais conhecido.
Escrevem e produzem suas próprias músicas
Quando perguntada por que gosta tanto do BTS, a fã Paula Torres diz que é porque quase todas as músicas do grupo são autorais.
Os garotos não apenas escrevem, mas também produzem a grande maioria dos seus sucesssos. Sendo assim, o que transforma as músicas em hits é o próprio grupo.
Parcerias com alguns dos maiores artistas de sucesso do momento
Ed Sheeran escreveu a música Make it Right deles, que está no álbum Map of the Soul: Persona.
Steve Aoki em uma nova versão de MIC DROP e a parceria na música da The Truth Untold. Além disso, os meninos também fazem uma participação na música Waste it On Me do DJ.
O BTS também fez uma segunda versão de IDOL com a participação da rapper Nicki Minaj.
++ BTS domina no Billboard Music Awards com 'Boy with Luv'
Mas a parceria que mais está fazendo sucesso do grupo hoje é, sem dúvida, a música Boy With Luv feita com a cantora Halsey.
Quebraram vários recordes
O clipe de Boy With Luv entrou para a história do YouTube como o clipe de maior visualização em um período de 24 horas de estreia. Segundo o The Hoolywood Reporter, a organização do Guiness World Records confirmou no dia 18 de abril que a banda quebrou três recordes no total com o clipe do novo single.
Em comunicado no Twitter, o Guinness World Records publicou que Boy With Luv conseguiu as seguintes conquistas: vídeo do YouTube mais visto em 24 horas, vídeo de música mais visto do YouTube em 24 horas e, por último, vídeo musical de um grupo de K-pop mais visto do YouTube em 24 horas.
++ Halsey presenteia BTS com bracelete de amizade às vésperas da Billboard Music Awards
A faixa principal do recente álbum Map of the Soul: Persona, com parceria da cantora Halsey, conseguiu mais de 74,6 milhões de visualizações em seu primeiro dia de lançamento.
Além de ser a estreia mais visualizada no YouTube, a faixa fez com que a boyband se tornasse o primeiro grupo de kpop a entrar com dois sucessos simultâneos no ranking Hot 100 da Billboard, que mede o sucesso dos singles mais tocados do momento. A informção foi divulgada pela própria Billboard em seu Twitter.
Boy with Luv estreou na oitava posição do ranking, fazendo com que a faixa seja o single com melhor pontuação do BTS no ranking - e não apenas do BTS, mas de toda a história dos grupos de kpop.
A outra faixa do grupo que entrou é a Make it Right, fazendo com que o BTS seja o primeiro grupo de pop coreano a entrar no ranking Hot 100 com dois hits simultâneos.
++ BTS aparece na lista dos artistas mais influentes da revista TIME
No começo de abril, o BTS também quebrou outros recordes ao ser o primeiro artista asiático a atingir mais de 5 bilhões de streams no Spotify e o primeiro artista coreano ao se apresentar no programa Saturday Night Live.