Durante entrevista, Lady Gaga fala sobre episódio aterrorizante de estupro
Lady Gaga nunca escondeu que havia sido vítima de abuso sexual e sempre abordou a importância de falar sobre o assunto e não se calar, mas nada muito aprofundado.
Recentemente, a cantora desabafou e aprofundou a história durante sua participação no evento “2020 Vision Your Life in Focus Tour”, no fim de semana, nos Estados Unidos. A estrela contou que o estupro aconteceu aos 19 anos e que o abusador foi um conhecido próximo de sua família.
“Fui estuprada repetidamente quando tinha 19 anos de idade. Eu desenvolvi estresse pós-traumático como resultado destes estupros e por não ter lidado com o trauma. Eu nunca lidei com o trauma, e de repente comecei a sentir uma dor intensa e inacreditável que se espalhava por todo o meu corpo, e que se parecia muito com o que senti quando fui estuprada”, desabafou ela na conversa.
A voz de Joanne não teve acompanhamento psicológico na época – e diz que também não tinha “ninguém para ajudar” ou conversar sobre o acontecido. “Não tinha um terapeuta, não tinha um psiquiatra, não tinha um médico para me ajudar. De repente, eu me tornei uma estrela e estava viajando pelo mundo, indo do quarto do hotel para a garagem, da limusine para o palco, e nunca lidei com isso”, explicou e concluiu ela sobre a luta.
Em 2015, Gaga assinou uma música com Diane Warren especialmente para o documentário “The Hunting Ground”, que trata de estupros em campus universitários.
A canção, “Til It Happens To You”, ganhou um Emmy e foi nomeada ao Grammy e ao Globo de Ouro.
Além disso, uma parte dos lucros da faixa foi doada para organizações que apoiam vítimas de assédio sexual.