Os compositores Justin e Jeremiah Raisen estão pedindo parte dos lucros com a música
A cantora Lizzo, que alcançou um grande sucesso com o single Truth Hurts, está sendo acusada de plágio.
A música, que foi lançada originalmente em 2017 mas explodiu neste ano, permanecendo 6 semanas no topo da Billboard Hot 100, está gerando dor de cabeça para a artista.
++Justin Timberlake comenta sobre os bastidores da parceria com Lizzo: "Estou muito empolgado"
Segundo informações da revista norte-americana Rolling Stones, os irmãos compositores Justin e Jeremiah Raisen estão afirmando que participaram das sessões iniciais da composição do single, mas não receberam nada do que surgiu depois.
De acordo com eles, que expuseram a história no Instagram, eles escreveram para Lizzo uma música chamada Healthy, que tem a mesma frase de Truth Hurts: "I just took a DNA test, turns out I’m 100% that bitch".
"Nunca entraram em contato conosco sobre créditos pelo uso de partes de Healty (melodia, letra e acordes) que aparecem em Truth Hurts", afirmaram. "Nós tentamos resolver isso silenciosamente nos últimos dois anos, apenas pedindo 5% para cada um, mas fomos negados todas as vezes".
Em resposta, a advogada que representa Lizzo desmentiu a história para o jornal The New York TImes.
++Katy Perry recorre na Justiça contra indenização de US$ 2,7 milhões por plágio em Dark Horse
“Eles não colaboraram com Lizzo ou qualquer outra pessoa para criar essa música, e eles não ajudaram a escrever qualquer material que eles agora procuram lucrar em cima. Por isso que eles explicitamente renunciaram qualquer reivindicação pelo trabalho, em escrito, meses atrás”.
Lizzo não se manifestou sobre a história até o momento.