A tragédia teria ocorrido em um armazém que estocava fogos de artifício
Uma grande explosão atingiu o porto de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (04) e causou vítimas. De acordo a imprensa local, a tragédia ocorreu em um armazém que estocava fogos de artifício.
Fontes médicas da agência Reuters divulgaram que a explosão causou ao menos 10 mortes. Segundo a emissora LBC, o ministro da Saúde, Hamad Hassan, declarou que a explosão deixou um grande número de feridos e que todos os hospitais da capital foram orientados a recebê-los.
+ Leia Mais: Governo do Líbano decreta luto nacional após explosão catastrófica em Beirute
Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível enxergar o armazém pegando fogo, com muita fumaça ao redor e algumas luzes piscando, o que parecem ser os rojões, até que uma grande explosão acontece. Confira a publicação feita por Borzou Daragahi, correspondente internacional do Independent:
Another view of the explosions in Beirut pic.twitter.com/efT5VlpMkj
— Borzou Daragahi 🖊🗒 (@borzou) August 4, 2020
A deputada federal Jandira Feghali disse estar em contato com o consulado libanês para saber sobre o assunto. "Há vídeos circulando com corpos e muitos feridos pelo chão de Beirute, no Líbano. Estou buscando mais informações com o consulado. A família de meu pai é de lá", escreveu em seu Twitter. Na sequência, ela informou que o governo do Líbano declarou Beirute como zona de destruição. Confira:
Há vídeos circulando com corpos e muitos feridos pelo chão de Beirute, no Líbano. Estou buscando mais informações com o consulado. A família de meu pai é de lá. 😩😩😩
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) August 4, 2020
O Governo do Líbano acaba de declarar Beirute zona de destruição.
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) August 4, 2020