Plataforma da Amazon é maior nos Estados Unidos, porém Netflix ainda domina o mercado global de streaming
Foram revelados, no início desta semana, os principais serviços de streaming por assinatura dos Estados Unidos e Canadá. A lista, feita pela Parks Associates, teve como base o número de assinantes até o mês de setembro deste ano, e chamou a atenção pelos dados compartilhados.
O principal ponto a ser notado, é o fato da plataforma Amazon Prime Video ter ultrapassado a Netflix e alcançado o topo da lista pela primeira vez. Além disso, os diferentes serviços disponíveis no país também chamam a atenção, como o Peacock, aplicativo que exibe "Bel-Air" nos EUA, e entrou pela primeira vez na lista levando à queda do Showtime.
Apesar de seu domínio no mercado global, com mais de 223 milhões de assinantes, a Disney soma uma grande quantidade de clientes em seus principais serviços de streaming. No Disney+, o número de usuários é superior a 164 milhões, porém, somando com os aplicativos Hulu e ESPN+, esse número vai para o total de 235,7 milhões de inscritos pagantes.
Apesar da preferência do brasileiro por acessar conteúdos via streaming, o mercado sofre uma saturação de serviços. Segundo a BB Media, existem mais de 60 plataformas no país, e recentemente, foi anunciada a chegada do AMC+, que deve lutar contra o desafio de conquistar novos assinantes em meio às gigantes do setor.
Qual foi o melhor filme de 2022 até agora? Vote no seu favorito!
- "Pânico"
- "Spencer"
- "Licorice Pizza"
- "The Batman"
- "Medida Provisória"
- "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
- "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
- "Top Gun: Maverick"
- "Jurassic World: Domínio"
- "Lightyear"
- "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
- "Thor: Amor e Trovão"
- "X: A Marca da Morte"
- "Não! Não Olhe!"
- "Marte Um"
- "A Mulher Rei"
- "Abracadabra 2"
- "Adão Negro"
- "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"
- "Até os Ossos"