O atleta sofreu diversas críticas após posar ao lado do presidente e disse que estava conversando sobre o esporte no país
O ginasta Diego Hypólito se tornou alvo de críticas após ter posado ao lado de Jair Bolsonaro em foto. O atleta, que se assumiu gay em maio deste ano, se pronunciou após se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
As fotos foram publicadas pela primeira-dama, Michele Bolsonaro, em seu story do Instagram na noite desta quarta-feira (20). Nas fotos, ele aparece ao lado dela, do presidente e de Pedro Duarte Guimarães, atual presidente da Caixa Econômica Federal.
Na manhã desta quinta-feira, Jair Bolsonaro compartilhou a foto de ambos em seu Twitter, elogiando o atleta. "Uma satisfação conversar com esse renomado atleta olímpico", escreveu.
+ Leia mais: Gif de Pabllo Vittar é usado por Bolsonaro para criticar partido e decisão do STF que soltou Lula
Em declaração para a TV O Foco, Hypólito se defendeu e disse que o encontro foi uma oportunidade de defender os esportes do país. "Eu não sou da esquerda e nem de direita. Eu sou de Deus! Sou cheio de erros e defeitos e estou muito preocupado com o esporte no Brasil!", disse. "Ele me chamou para conversar e eu só vim. É certo, é errado? Não sei, sou um eterno aprendiz!"
Ele também disse que sua posição como figura pública sempre trará julgamentos. "Só lembre que não sou melhor que ninguém, só me tornei público e por isso serei sempre julgado fazendo o certo ou errado", desabafou.
Os internautas se dividiram entre criticar o atleta e em defendê-lo da onda de comentários negativos, confira:
+ Leia mais: Maria Beltrão solta "Bozonaro" ao vivo na Globo News ao comentar saída de Bolsonaro do hospital