Youtuber fez anúncios nas redes sociais e soltou até um vídeo sobre o caso polêmico do prefeito Marcelo Crivella, do Rio de Janeiro
O youtuber Felipe Neto anunciou hoje que comprará e distribuirá cerca de 10 mil exemplares de livros com a temática LGBT+ na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
A atitute vem após o polêmico caso em que o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, demandou a retirada de venda da HQ Vingadores - A Cruzada das Crianças, em que os protagonistas Wiccano e Hulkling formam um casal homossexual.
O youtuber publicou um vídeo em seu canal no YouTube em que fala sobre o caso e de sua atitude. Através do Twitter, Felipe escreveu: ''É hora de bater de frente contra a tirania e o autoritarismo.''
Segundo o site do jornal O Globo, títulos como Dois garotos se beijando, de David Levithan, Arrase!, de RuPaul (HarperCollins) e Boy erased, de Garrard Conley (Intrínseca) estão entre os livros que serão distribuídos. Eles serão entregues com uma tarja com a inscrição: "Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas".
++Após determinação de Crivella, livro de Vingadores com casal gay se esgota na Bienal do Livro
Hoje (6), o ilustrador oficial da HQ Vingadores - A Cruzada das Criançasse manifestou nas redes sociais e revelou estar surpreso com a situação. Ele ainda desejou que o povo brasileiro fique livre do "conflito e da divisão''.