O chef de cozinha é um dos três jurados do programa, ao lado de Helena Rizzo e Erick Jacquin
Henrique Fogaça, chefe de cozinha e um dos três jurados do MasterChef Brasil, foi afastado do programa após ser diagnosticado com COVID-19. Apesar de apresentar sintomas leves, a Band TV decidiu substituí-lo temporariamente até que esteja completamente negativado. A notícia foi dada pelo colunista Flávio Ricco, do R7.
Em sua ausência, a emissora decidiu trazer chefs convidados, enquanto lida com a rotina de gravações, que ainda estão nas seletivas. A nova versão do reality show culinário, que traz competidores acima dos 60 anos, deve estrear em novembro, com três temporadas no mesmo ano: a atual, de MasterChef amadores e MasterChef Profissionais.
Fogaça ainda brincou em um dos episódios do MasterChef sobre a possibilidade do Faustão se tornar um dos jurados do programa ao lado de Erick Jacquin e Helena Rizzo, que recentemente substituiu a veterana Paola Carosella. Tudo isso devido a chegada da estrela na emissora com seu novo programa.
"Pra nós é uma honra, né? É uma entidade da televisão, estou muito honrado e feliz", comentou o chef em entrevista ao NaTelinha. Questionado sobre a participação do comunicador na disputa gastronômica, ele deixou sua resposta bem subjetiva. "Não posso falar... Por enquanto ainda não, mas talvez tenha em breve", completou.
Ainda assim, e antes de ser confirmado com Covid-19, Fogaça revelou que ainda espera participar de muitas temporadas do MasterChef Brasil.