Chamada para escolha de elenco foi anunciada na tarde desta segunda-feira (8)
Bastante antecipada pelos fãs da franquia, a versão brasileira de "RuPaul's Drag Race", reality show de drag queens criado por RuPaul Charles, deve finalmente acontecer. Uma publicação nas redes sociais da World of Wonder, responsável pela produção e distribuição do programa desde a sua estreia, em 2009, chamou a atenção dos fãs e os levou a acreditar que "Drag Race Brasil" vem aí.
"World of Wonder está procurando as melhores drag queens do Brasil! Chamando todas as DRAG QUEENS - os produtores de 'RuPaul's Drag Race' querem ouvir de você!", diz o comunicaado. A publicação ainda informa que as artistas interessadas devem se inscrever através do site WorldofWonder.com/Casting até o próximo dia 26 de agosto. Também foram anunciadas seleções para uma versão mexicana e uma alemã.
Ver essa foto no Instagram
Além do reality original, "RuPaul's Drag Race" conta com diversas séries derivadas, como "RuPaul's Drag Race All Stars", competição para queens que perderam no reality original e ganham uma nova chance de vencer a disputa; e "RuPaul's Secret Celebrity Drag Race", que estreou em abril de 2020 e colocou famosos para disputar como drag queens.
Há também as versões internacionais do programa: "The Switch Drag Race", do Chile; "Drag Race Thailand", da Tailândia; "RuPaul's Drag Race UK", do Reino Unido; "Canada's Drag Race", do Canadá; "Drag Race Holland", da Holanda e Países Baixos; "RuPaul's Drag Race Down Under", da Austrália e da Nova Zelândia; "Drag Race España", da Espanha; "Drag Race Italia", da Itália; "Drag Race France", da França; e, em breve, "Drag Race Philippines", das Filipinas; "Drag Race Sweden", da Suécia; e "Drag Race Belgique", da Bélgica.