Atriz mirim tem sido alvo de racismo após sua escalação em "Percy Jackson e os Olimpianos"
Desde o anúncio feito pelo Disney+, revelando os intérpretes de "Percy Jackson e os Olimpianos", a atriz Leah Jeffries ("Empire") - que viverá Annabeth Chase na nova série - tem sido alvo de racismo. E além de Rick Riordan, autor dos livros, a atriz Alexandra Daddario também saiu em defesa da nova escolhida para o papel.
"Leah Jeffries será uma Annabeth incrível!", declarou Daddario em sua conta no Twitter. Confira:
Leah Jeffries is going to be an incredible Annabeth!!!
— Alexandra Daddario (@AADaddario) May 10, 2022
O posicionamento da antiga intérprete de Annabeth veio após Jeffries ser alvo de comentários racistas, já que é negra e a personagem nos livros de Riordan é descrita como alguém branca. Mas não foi somente ela que sofreu os hates, seu companheiro de elenco, Aryan Simhadri, que viverá o guardião Grover, também não foi esquecido.
Em seu pronunciamento em defesa aos atores, Rick Riordan afirmou que não priorizou as características físicas dos personagens nos livros, e sim a personalidade de cada um. O intuito principal da equipe era montar um elenco diversificado e inclusivo. “A resposta ao elenco de Leah foi extremamente positiva e alegre, como deveria ser. Leah traz tanta energia e entusiasmo para esse papel, tanto da força de Annabeth. Ela será um modelo para as novas gerações de garotas que verão nela o tipo de heroína que querem ser”, afirmou.
Por fim, o autor acrescentou: "Uma vez que você veja Leah como Annabeth, ela se tornará exatamente do jeito que você imagina Annabeth".
Walker Scobbell("O Projeto Adam") completa o trio como o personagem título. Jon Steinberg ("Black Sails") se junta a Riordan no roteiro, enquanto a direção fica sob responsabilidade de James Bobin ("Os Muppets").
"Percy Jackson e os Olimpianos" será exibida no Disney+, mas ainda não possui uma data de estreia definida.
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!