Ator, que interpretava Fezco na série, morreu aos 25 anos
Angus Cloud, que faleceu em julho aos 25 anos, ganhou uma homenagem nos episódios de "Euphoria", série da HBO, em que interpretou o traficante Fezco. Segundo o Entertainment Weekly, o Max, serviço de streaming da Warner Bros. Discovery, incluiu um tributo ao ator nos primeiros episódios da primeira e da segunda temporadas da série.
Ao começar os episódios, o espectador pode ver uma imagem em preto e branco do ator acompanhada da mensagem: "Em memória de Angus Cloud 1998-2023". No Brasil, os episódios, que estão disponíveis no HBO Max, ainda não foram atualizados com o tributo. Confira:
A morte de Angus Cloud foi anunciada no último dia 31 de julho. Segundo o TMZ, a polícia de Oakland, na Califórnia, nos Estados Unidos, respondeu a um chamado da mãe do artista, que o havia encontrado sem pulso, supostamente em decorrência de uma overdose. Posteriormente, a morte foi declarada no local.
A família lamentou a morte do artista em comunicado ao site e revelou que, nos últimos tempos, a saúde mental de Cloud estava bastante debilitada, especialmente após a morte do pai na última semana:
"É com o coração pesado que tivemos que nos despedir de um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus era especial para todos nós de muitas maneiras. Na semana passada, ele enterrou seu pai e sofreu intensamente com a perda. O único conforto que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo", escreveram ao site.
"Angus falava abertamente sobre sua batalha por sua saúde mental e esperamos que sua morte seja um lembrete a outros que eles não estão sozinhos e não deveriam passar por isso em silêncio", continuaram no comunicado.
Por fim, a família afirmou que espera "que o mundo lembre dele por seu humor, sua risada e seu amor por todos", além de pedir "privacidade no momento enquanto ainda estamos processando esta perda devastadora".
Fezco foi o primeiro grande papel de Cloud em Hollywood. Nas redes sociais, a conta oficial de "Euphoria" lamentou a morte do ator: "Estamos extremamente tristes de saber da morte de Angus Cloud. Ele era imensamente talentoso e uma parte querida da família HBO e 'Euphoria'. Estendemos nossas profundas condolências a seus amigos e familiares durante este momento difícil", diz a publicação.
We are incredibly saddened to learn of the passing of Angus Cloud. He was immensely talented and a beloved part of the HBO and Euphoria family. We extend our deepest condolences to his friends and family during this difficult time. pic.twitter.com/PLqkz5Rshc
— euphoria (@euphoriaHBO) July 31, 2023