No take do primeiro episódio Viserys precisa decidir entre salvar a vida da esposa ou do bebê após complicações no parto
Paddy Considine, intérprete do rei Viserys I em "A Casa do Dragão", contou em uma entrevista ao Insider os principais desafios de gravar a cena no parto, que com a estreia no primeiro episódio se tornou uma polêmica entre os espectadores. Isto porque seu personagem precisou escolher salvar a vida de sua esposa, Aemma Targaryen (Sian Brooke), ou de seu herdeiro. E para continuar sua linhagem, deixou o filho viver.
O motivo de ter deixado tantos boquiabertos com o momento, foi Aemma sofrer uma carnificina brutal enquanto as parteiras abrem sua barriga impiedosamente para tirar o bebê de dentro dela. Isso acarreta na morte da Sra. e futuramente a de seu neném.
“Aqueles foram dias difíceis de filmar. Foi difícil. É tudo faz de conta, mas foi desesperador. Tinha muito emoção envolvida… Na verdade, vivenciar uma coisa dessas foi muito mais brutal e muito mais emocional do que o que foi mostrado na tv. Lembro que a reação de Viserys foi muito mais dramática, mas eles reduziram esse drama na edição, acho que talvez tenha sido pesado demais porque Viserys estava totalmente devastado", descreveu Considine sobre o momento.
“Há muitas lágrimas por parte de Viserys, mas os créditos são para Sian. Quero parabenizá-la porque ela é que estava passando por toda a fisicalidade da cena. Foi um trabalho muito desgastante", completou o ator.
“A Casa do Dragão” se passa cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, quando os Targaryen estavam no Trono de Ferro e seus dragões voavam sobre os Sete Reinos. Quando o rei precisa escolher um herdeiro, no entanto, dois lados da família se opõem.
De um deles está o ambicioso e inconsequente Daemon e, do outro, sua sobrinha, RhaenyraTargaryen. Ela é uma moça jovem, sem experiência, mas bondosa. Para ser escolhida como monarca, no entanto, precisaria enfrentar os machões ao redor que não querem ver, pela primeira vez, uma mulher no comando.
Ambientada 200 anos dos eventos de “Game Of Thrones”, que foi exibida de 2011 à 2019, a série foi idealizada pelo próprio George R. R. Martin e acompanha os herdeiros da Casa Targaryen lutando quando seu reinado começa a ruir.
O elenco de "A Casa do Dragão" é formado por Matt Smith, como Daemon Targaryen;Milly Alcock e Emma D'Arcy nas diferentes fases de Rhaenyra; Olivia Cooke como Alicent Hightower; Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon; Rhys Ifans como Otto Hightower; Eve Best como Princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno como Mysaria; e Fabien Frankel como Sir Criston Cole.
Ryan Condal e Miguel Sapochnik são os showrunners da trama, que terá dez episódios ao todo. O primeiro episódio de "A Casa do Dragão" já está disponível no HBO Max, os demais serão exibidos semanalmente, aos domingos.
Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?
- "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": 10 de novembro de 2022 nos cinemas
- "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
- "What If...?" - 2ª Temporada: Início de 2023 no Disney+
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania": 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas
- "Invasão Secreta": Entre março e junho de 2023 no Disney+
- Guardiões da Galáxia: Volume 3": 4 de maio de 2023 nos cinemas
- "Echo": Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
- "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
- "Loki" - 2ª Temporada: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
- "Blade": 2 de novembro de 2023 nos cinemas
- "Ironheart": Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+
- "Agatha: Coven of Chaos": Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+
- "Daredevil: Born Again": Entre março e junho de 2024 no Disney+
- "Capitão América: Nova Ordem Mundial": 2 de maio de 2024 nos cinemas
- "Thunderbolts": 25 de julho de 2024 nos cinemas
- "Quarteto Fantástico": 7 de novembro de 2024 nos cinemas
- "Vingadores: A Dinastia Kang": 1º de maio de 2025 nos cinemas
- "Vingadores: Guerras Secretas": 6 de novembro de 2025 nos cinemas