O showrunner da série, Christian Linke, respondeu às críticas sobre o ritmo dos últimos episódios
Publicado em 26/11/2024, às 12h30
Após alguns fãs classificarem a 2ª e última temporada de Arcane como apressada demais, o criador da série, Christian Linke, reagiu às críticas em entrevista ao GamesRadar+.
"Quando as pessoas assistem a 1ª temporada, há um certo aspecto no ritmo... A 2ª temporada é um pouco diferente nesse sentido. Eu respeito que as pessoas expressem essa [opinião]. Você está certo, a maioria do público parece satisfeita. Mas há algumas pessoas que dizem: 'Está apressado. O que está acontecendo?'", disse Linke.
Ele continuou: "Nós adotamos uma abordagem um pouco diferente na 2ª temporada em relação a como estruturamos os episódios porque, enquanto criadores, queríamos fazer essas apostas e trazer essas viradas. Parece que funcionou muito bem para a maioria das pessoas. Há algumas pessoas que esperavam ver uma continuação da 1ª temporada nesse aspecto e ficaram desapontadas. Não estou feliz que se sintam assim, mas respeito isso."
Considerada um dos maiores sucessos do catálogo da Netflix, a trama baseada no jogo League of Legends gira em torno do delicado equilíbrio entre a riqueza de Piltover e a decadência de Zaun.
A história acompanha as irmãs Vi (dublada por Hailee Steinfeld) e Jinx (interpretada por Ella Purnell) enquanto enfrentam conflitos pessoais e sociais em meio à luta entre as duas cidades. Na primeira temporada, acompanhamos a juventude das irmãs, marcadas pela tragédia e pelo desejo de vingança, além de personagens secundários que enriquecem a narrativa, como Caitlyn, Ekko e Heimerdinger.
Já na segunda temporada, Vi e Jinx lidam com as consequências de suas escolhas, enquanto a tensão entre Piltover e Zaun aumenta. A produção não só expande o desenvolvimento dos personagens principais, mas também aprofunda a relação entre Vi e Caitlyn, um ponto de destaque na representação LGBTQIA+ dentro da série.
O elenco de voz original da produção conta com os atores Hailee Steinfeld (Gavião Arqueiro) como Vi, Ella Purnell (Army of the Dead) como Jinx, Katie Leung (Harry Potter) como Caitlyn, Harry Lloyd (Game of Thrones) como Victor, Kevin Alejandro (Arrow) como Jayce e J.B. Blanc (Better Call Saul) como Vander.
Christian Linke, co-criador da série de animação, já havia confirmado via X que o 2º ano da série seria o último - mesmo com um final que dê a entender que a série ainda pode ter mais histórias para contar. No entanto, derivados não estão descartados.
"Arcane é apenas o começo de uma jornada muito maior, com um estúdio de animação maravilhoso que é o Fortiche", disse Linke no vídeo compartilhado no X. "Desde o começo, quando começamos a trabalhar nesse projeto, nós tinhamos um fim específico em mente, o que significa que a história de Arcane encerrará nesta segunda temporada. Mas Arcane é apenas a primeira de muitas histórias que queremos contar em Runeterra", completou.
Fonte:GamesRadar+
LEIA TAMBÉM: Arcane, série animada da Netflix baseada em game, terá continuação?
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)