Barry Levinson acompanhará Kevin Costner e Stephen Kronish na nova produção
O diretor vencedor do Oscar por trás de grandes produções, como "Rain Main", "Diner", "Vietnã" e "Good Morning", Barry Levinson está oficialmente confirmado para dirigir a série limitada sobre o Apollo 11. De acordo com o Deadline, ele estará ao lado dos produtores Kevin Costner ("O Mensageiro"), Stephen Kronish ("Os Kennedys") e Mike Medavoy ("Cisne Negro").
A série, ainda sem título, contará a história do primeiro pouso do Apollo 11 na lua de um ângulo diferente, focando mais nos conflitos pessoais entre membros da equipe de voo, Neil Armstrong e Mike Collins, bem como a psiquiatra da NASA, Rachel Katherine Ludwig, que foi ignorado depois que ela previu o potencial de desastre para o astronauta Buzz Aldrin.
A produção também irá relatar as tentativas da União Soviética em sabotar a viagem do Apollo 11 à lua, as consequências com a Rússia sobre a vitória da América na Guerra Fria, além de celebrar o momento singular de realização que reuniu meio bilhão de pessoas ao redor do mundo.
“É a narrativa do pouso na lua como mais do que uma das conquistas científicas mais impressionantes da história, mas como o triunfo de todos os seres humanos sobre suas próprias falhas”, pontuou Kronish.
Agora a equipe irá focar em escalar o elenco que interpretará tais personalidades da história norte-americana. “Estou muito animado para reunir este grupo criativo. Tive a sorte de trabalhar com Barry em 'Bugsy' e com Kevin em 'Danças com Lobos'. Colaborar neste projeto é uma grande oportunidade de dar vida ao trabalho de Steve Kronish”, disse Medavoy em comunicado.
A produção sobre o Apollo 11 ainda não tem data de estreia definida.