Adaptação estrelada por Pedro Pascal chega à HBO Max em janeiro
Ciente do medo de muitos fãs de que "The Last of Us" repita o fracasso de várias adaptações dos games, o diretor Neil Druckmann afirmou ao New Yorker que isso está longe da realidade da série.
Druckmann promete que "The Last of Us" será a melhor adaptação de games já vista na história, aproveitando para mencionar, junto do diretor Craig Mazin, quais são os erros mais costumeiros nas adaptações de jogos para outras mídias:
"Às vezes, as adaptações não funcionaram porque o material de origem não é forte o suficiente. Às vezes, não funcionaram porque as pessoas que o fazem não entendem o material de origem", conta.
Ele também explica que é impossível adaptar os personagens como máquinas de habilidade exímia do jogador, afinal não se tratam mais de avatares. Ele usa o exemplo de Joel [personagem de Pedro Pascal] que será mais vulnerável na série.
"A habilidade de Joel em desviar de balas é a coisa menos importante. O que, aliás, é onde as adaptações de videogame deram errado tantas vezes – elas tentam replicar a ação. É apenas o meio errado."
"Vamos mostrar o peso que a vida de Joel tem sobre ele fisicamente. Então ele está com problemas de audição de um lado por causa de um tiro. Seus joelhos doem toda vez que ele se levanta. Acho que existe o estilo onde Tom Cruise pode fazer qualquer coisa. Mas eu gosto das minhas pessoas de meia-idade agindo como se estivessem na meia-idade", finaliza.
De acordo com a sinopse oficial, a adaptação será situada cerca de vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsay), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva.
No entanto, o que começa apenas mais um trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa e eles terão que aprender a confiar um do outro para sobreviver a jornada. Além da dupla de protagonistas, o elenco conta também com Gabriel Luna, Merle Dandridge, Nico Parker, Jeffrey Pierce, Con O’Neill, Murray Bartlett e Anna Torv.
"The Last of Us" é uma criação de Craig Mazin (“Chernobyl”), que também assume as funções de roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Neil Druckmann, criador do game. Peter Hoar, Kantemir Balagov, Ali Abbasi, Jasmila Zbanic, Craig Mazin e Druckmann serão os diretores dos episódios.
"The Last of Us" estreia no dia 15 de janeiro, com episódios semanais, na HBO Max.
Qual foi a melhor série e/ou minissérie de 2022? Vote na sua favorita!
- "Peacemaker"
- "Cavaleiro da Lua"
- "Ruptura"
- "Pretty Little Liars: Original Sin"
- "Obi-Wan Kenobi"
- "Stranger Things" (4ª Temporada)
- "Ms. Marvel"
- "Andor"
- "Only Murders in the Building" (2ª Temporada)
- "Heartstopper"
- "The Boys" (3ª Temporada)
- "Sandman"
- "A Casa do Dragão"
- "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder"
- "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"
- "Dahmer: Um Canibal Americano"
- "O Clube da Meia-Noite"
- "1899"
- "The White Lotus" (2ª Temporada)
- "Wandinha"