Nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, que já está disponível no Disney+, é uma sequência de "WandaVision", lançada em 2021
Publicado em 18/09/2024, às 22h15 - Atualizado em 19/09/2024, às 05h00
"Agatha Desde Sempre", nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, protagonizada por Kathryn Hahn ("Glass Onion: Uma História Knives Out"), já está disponível no Disney+, para finalmente responder a uma grande questão dos fãs: afinal, Elizabeth Olsen retorna como a Feiticeira Escarlate na novidade?
Derivada de "WandaVision", "Agatha Desde Sempre" mostra o que aconteceu com a bruxa após os eventos que encerram a primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel, lançada em 2021.
De acordo com a sinopse oficial, a série traz Agatha Harkness (Kathryn Hahn) finalmente se libertando do feitiço no qual foi colocada pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), graças à ajuda inesperada de um misterioso adolescente.
Porém, sem os seus poderes, ela atende ao desejo do jovem rapaz de percorrer o temido Caminho das Bruxas, um desafio repleto de provações, mas precisa contar com um grupo inusitado de bruxas para ajudá-la a sair viva — e muito mais poderosa — da missão. Assista ao trailer:
Infelizmente, para aqueles que estavam torcendo por uma nova aparição da Feiticeira Escarlate no Universo Cinematográfico da Marvel, as notícias não são boas: além de não contar com uma participação de Elizabeth Olsen como a personagem — ao menos, não em em seus primeiros episódios —, a novidade traz uma sugestão desesperançosa para os fãs da bruxa.
Inspirado por séries como True Detective (2014- ) e True Blood (2008-2014), o primeiro episódio de "Agatha Desde Sempre" mostra Agatha Harkness presa em uma realidade diferente em Westview, ainda sob o feitiço da Feiticeira Escarlate.
Nessa realidade, ela é uma policial, que é chamada para investigar a morte de uma desconhecida, cujo corpo surgiu na floresta. Agatha não tem ideia de quem é a mulher, mas tem algumas pistas: ela foi vítima de um esmagamento; as suas mãos têm manchas escuras; e, muito antes de morrer, ela havia roubado um livro da biblioteca de Westview.
Ao investigar, Agatha descobre que as outras cópias da publicação — batizada de "Diálogos Arcaicos: Retórica, Karma, Hoje e Ontem, de Lucas Dan" ou, caso você ainda não entendido , o livro amaldiçoado Darkhold — haviam sido destruídas em um incêndio misterioso.
A investigação, portanto, é sobre a morte da Feiticeira Escarlate em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", de 2022. Ao final do filme, vemos a bruxa se sacrificar para destruir o Monte Wundagore, onde os feitiços do livro foram encravados originalmente. Ao fazer isso, ela também destruiu todas as cópias do Darkhold ainda existentes no universo.
Apesar de, ao final do episódio, descobrimos que a investigação não passa de um produto da imaginação de uma enfeitiçada Agatha, a sequência parece sugerir que a Feiticeira Escarlate realmente morreu ao final do segundo filme do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch, "O Jogo da Imitação").
Porém, como nunca vimosa Feiticeira Escarlate morta, e o nome dela no cartão da biblioteca ser apenas uma indicação de que ela teria emprestado — ou roubado — o Darkhold, nos resta continuar torcendo pela retorno da personagem em uma nova produção.
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Eco"
- "Percy Jackson e os Olimpianos"
- "True Detective: Terra Noturna"
- "Sr. & Sra. Smith"
- "Um Dia"
- "Avatar: O Último Mestre do Ar"
- "O Regime"
- "X-Men '97"
- "O Problema dos 3 Corpos"
- "Ripley"
- "Fallout"
- "Bebê Rena"
- "Garotos Detetives Mortos"
- "Pretty Little Liars: Curso de Verão"
- "Eric"
- "Supacell"
- "Pedaço de Mim"
- "Cidade de Deus: A Luta Não Para"
- "Vidas Bandidas"
- "Agatha Desde Sempre"