Primeiros episódios da produção foram exibidos durante o Festival de Cannes, que acontece até 27 de maio
"The Idol", série estrelada pelo cantorThe Weeknd, que também é responsável pela criação e desenvolvimento da produção em parceria com Sam Levinson, responsável pelo sucesso "Euphoria", teve uma recepção bastante negativa após a exibição de seus dois primeiros episódios durante o Festival de Cannes.
Dentre as críticas, a produção foi acusada de ser "mais regressiva do que transgressiva", segundo a jornalista Lovia Gyarkye, do The Hollywood Reporter, e que "vendida como uma exploração do lado perturbador de Hollywood e da indústria da música, se tornou aquilo que pretendia satirizar".
"Ao invés de criticar sutilmente o lado exploratório e misógino da indústria, 'The Idol' se tornou uma história de amor perturbada - o tipo de coisa com o qual um cara tóxico sonha", ainda afirmou a jornalista.
Para Peter Debruge, da Variety, "'The Idol' é como uma fantasia masculina sórdida, perpetuando o mito de que popstars são fantoches corporativos sem nenhuma agência sobre a própria imagem". O jornalista também apontou o conteúdo extremamente sexual da produção, assim como o fez Kyle Buchanan, do The New York Times:
"'The Idol' é '50 Tons de Tesfaye' [nome de batismo de The Weeknd]. Uma odisseia pela homepage do Pornhub, estrelada pelas aréolas de Lily-Rose Depp e pelo cabelo sujo em rabinho de The Weeknd", escreveu. Mary McNamara, do The Los Angeles Times, achou que o conteúdo erótico é demais até para os padrões da HBO:
"Com muitas cenas sexuais gráficas até para os padrões da HBO, o termo 'pornografia' não é inaequado para descrever a série, embora seja difícil imaginar que alguém acharia essas encenações eróticas quando elas são tão exageradas", avaliou.
"The Idol" tem como cenário a indústria da música em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. É centrado em um guru de autoajuda e líder de um culto moderno, que desenvolve um relacionamento complicado com um cantora pop promissora, vivida por Lily-Rose Depp("O Rei"), filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis.
Além de The Weeknd e Depp, o elenco ainda conta com Suzanna Son ("Red Rocket"), Melanie Liburd ("This is Us"), Tunde Adebimpe ("O Casamento de Rachel"), Steve Zissis ("Togetherness"), o cantor Troye Sivan, Elizabeth BerkleyLauren ("CSI: Miami"), Nico Hiraga ("Moxie") e Anne Heche ("Spread") em um de seus últimos papéis antes de morrer em agosto do ano passado.
Amy Seimetz ("Atlanta") está na direção e produção executiva dos seis episódios de "The Idol". O roteiro é assinado por Joe Epstein ("Health and Wellness"), showrunner da produção, que estreia no dia 4 de junho, às 22h, na HBO e na HBO Max. Assista ao trailer:
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "A Morte do Demônio: A Ascensão" (20 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
- "Elementos" (15 de junho)
- "The Flash" (15 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (10 de novembro)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)