Atriz confessou ter "chorado histericamente" em ligações para o pai
Jenna Ortega falou sobre a pressão que teve por conta de sua agenda de trabalho rigorosa durante as filmagens de "Wandinha", da Netflix. Durante evento promovido pelo streaming em Los Angeles [via Variety], a atriz confessou que "chorava histericamente" em ligações com o pai por não ter tempo de descansar.
"Minha rotina era: chegar ao set duas horas antes do começo das filmagens, gravar por 12 ou 14 horas, depois ir para casa e entrar em um Zoom para ter alguma aula", contou ela, que fez "intensivões" de violoncelo e esgrima em preparação para cenas específicas da produção.
"Eu não parava um minuto. Se tinha um fim de semana, ou pelo menos um dia de folga quando estávamos filmando 6 dias por semana, era este dia que usava para ter as aulas. Eu não tinha tempo de dormir, estava arrancando os cabelos. Fiz tantas ligações de FaceTime para o meu pai nas quais estava chorando histericamente", disse.
Ortega adicionou que grande parte da pressão em torno do trabalho de interpretar Wandinha foi colocada por ela mesma - por exemplo, o produtor Tim Burton disse à atriz que ela não precisava aprender o violoncelo para as cenas em que a personagem toca o instrumento.
"Em alguns momentos, principalmente no final das filmagens, quando não tínhamos muito tempo, nós usamos dublês para essas cenas e para as cenas de ação, mas eu queria mesmo estar o mais preparada possível. É muito mais crível quando você consegue ver o rosto do ator", explicou.
A trama acompanha Wandinha Addams na Nevermore Academy, enquanto ela tenta dominar as próprias habilidades psíquicas e lidar com relacionamentos complicados. Além de Ortega como a protagonista, o elenco ainda traz Luis Guzmán ("Viagem 2: A Ilha Misteriosa") e Catherine Zeta-Jones ("Chicago") como os pais da garota, Gomez e Mortícia, respectivamente.
"Wandinha" ainda contará com Gwendoline Christie como Larissa Weems, diretora da escola sobrenatural Nevermore Academy; Isaac Ordonez como Feioso Addams; Victor Dorobantu como Tio Coisa; e George Burcea como Tropeço.
Por fim, de acordo com o Deadline, Tommie Earl Jenkins, Iman Marson, William Houston, Luyanda Unati Lewis-Nyawo, Oliver Watson, CalumRoss e Johnna DiasWatson completam o elenco.
Essa será a quinta adaptação inspirada em "A Família Addams". A primeira ocorreu em 1964, com uma série de duas temporadas, totalizando 64 episódios, exibidos entre 1964 e 1966. Anos depois, ganhou os cinemas com dois filmes, "A Família Addams", em 1991, e "A Família Addams 2", em 1993, com Christina Ricci no papel de Wandinha.
A série já foi renovada para a 2ª temporada pela Netflix.
"Deadpool 3", "Quarteto Fantástico" e mais: qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!
- "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas brasileiros)
- "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (25 de novembro no Disney+)
- "What If...?" - 2ª Temporada (Início de 2023 no Disney+)
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas brasileiros)
- "Invasão Secreta" (Entre março e junho de 2023 no Disney+)
- "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
- "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
- "As Marvels" (27 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros)
- "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
- "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
- "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
- "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
- "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
- "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
- "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
- "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
- "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
- "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
- "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)