Série, que deve ser produzida e lançada dentro de um período de dez anos, promete uma adaptação fiel dos livros de J.K. Rowling
David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery, revelou que está empolgado com a nova adaptação de Harry Potter, agora no formato de uma série para a plataforma de streaming Max, que chega ao Brasil a partir do próximo dia 27 de fevereiro, e revelou que já há uma previsão de estreia para a novidade.
"Nós não temos vergonha de estarmos muito empolgados com essa série. O último filme saiu há mais de doze anos. Eu estava em Londres há algumas semanas e passei um tempo conversando com J.K. [Rowling] e seu time. Ambos os lados estão empolgados de retormarmos essa franquia. Nossas conversas foram ótimas, e eu não poderia estar mais empolgado para o que virá", declarou [via Variety].
"Nós estamos ansiosos para compartilhar uma década de novas histórias com fãs de todo o mundo no Max. A nossa intenção é lançar em 2026", acrescentou Zaslav, antecipando a previsão de estreia da série.
Recentemente, o Deadline revelou que Francesca Gardiner, vencedora do Emmy por seu trabalho em Succession, pode comandar a nova adaptação de Harry Potter. A roteirista seria uma entre três profissionais em negociações para o trabalho de showrunner da produção, que foi anunciada em abril de 2023 e promete adaptar fielmente, em um período de dez anos, os sete livros lançados entre 1997 e 2007.
Anteriormente, a saga Harry Potter foi adaptada para oito filmes, lançados entre 2001 e 2011. Anos depois, a franquia ainda ganhou uma continuação no teatro, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, e um prequel nos cinemas, Animais Fantásticos e Onde Habitam, prevista para ser uma pentalogia, mas com apenas três filmes lançados até o momento.
Ainda sem previsão de estreia, a nova adaptação de Harry Potter contará com Rowling como produtora executiva, com o objetivo de que a novidade seja o mais fiel possível ao material original, apesar das polêmicas em que a escritora se envolveu nos últimos anos, como a sua forte campanha contra pessoas transgêneros.
Em outubro do ano passado, inclusive, Rowling chegou a dizer que ficaria feliz em ser presa por transfobia: "Aceitaria feliz cumprir dois anos se a alternativa fosse [aceitar] o discurso e a negação forçados da realidade e da importância do sexo", escreveu no X, ex-Twitter. "Vá à justiça, eu incentivo. Será mais divertido do que qualquer tapete vermelho em que estive", ainda debochou Rowling.
Leia a matéria original em Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, clicando aqui!
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Meninas Malvadas: O Musical"
- "Os Rejeitados"
- "Segredos de um Escândalo"
- "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Todos Menos Você"
- "Vidas Passadas"
- "Pobres Criaturas"
- "Argylle: O Superespião"
- "O Mal Que Nos Habita"
- "A Cor Púrpura"
- "Bob Marley: One Love"
- "Madame Teia"
- "Zona de Interesse"
- "Ferrari"
- "O Menino e a Garça"
- "Ficção Americana"
- "Duna: Parte 2"