"Por Provações Irá Passar", novo capítulo da minissérie do Universo Cinematográfico da Marvel, trouxe detalhes sobre o passado da bruxa
Publicado em 26/09/2024, às 09h15 - Atualizado às 14h00
"Agatha Desde Sempre", novidade do Universo Cinematográfico da Marvel, que é uma sequência de "WandaVision", de 2021, trouxe novos detalhes sobre o passado de Agatha Harkness (Kathryn Hahn, "Glass Onion"), como a existência de um filho da bruxa. Mas o que aconteceu com a criança?
"Agatha Desde Sempre" traz Agatha Harkness finalmente se libertando do feitiço no qual foi colocada pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), graças à ajuda inesperada de um misterioso adolescente.
Porém, sem os seus poderes, ela atende ao desejo do jovem rapaz de percorrer o temido Caminho das Bruxas, um desafio repleto de provações, mas precisa contar com um grupo inusitado de bruxas para ajudá-la a sair viva — e muito mais poderosa — da missão.
No terceiro episódio de "Agatha Desde Sempre", "Por Provações Irá Passar", Jennifer Kale (Sasheer Zamata, "Spree: Viagens sem Limite") alerta o personagem de Joe Locke ("Heartstopper"), cuja identidade continua em segredo, para ter cuidado com Agatha.
Decidido a confiar na bruxa, o garoto ignora o conselho, mas Kale joga mais uma cartada: "Sabia que ela trocou o filho pelo Livro dos Condenados?", questiona. Mais uma vez, o menino se nega a acreditar no que ela fala e Kale acaba desistindo, mas não sem antes dar mais detalhes sobre o que teria acontecido com a criança.
"É o que as pessoas dizem. Dizem que ninguém sabe o que aconteceu com ele. Dizem que ele pode estar morto. Outros dizem que ele pode ser um demônio ou um agente do Mefisto", continua a bruxa, mencionando o vilão esperado pelos fãs desde "WandaVision".
"Pois é, isso é o que acontece quando se tem Agatha Harkness como mãe, né? Duvido que ela reconheça o filho se ele aparecer", completa Kale, deixando no ar a possibilidade de que Joe Locke possa ser o garoto desaparecido.
Ao final do episódio, aumentando as suspeitas de que Kale estava falando a verdade, vemos Agatha tendo uma alucinação. Ela ouve um bebê chorando em um berço e, ao se aproximar e tentar tocá-lo, a bruxa descobre o Darkhold, o Livro dos Condenados, sob os cobertores.
No primeiro episódio de "Agatha Desde Sempre", "Ache o Caminho", quando Agatha ainda estava sob o feitiço da Feiticeira Escarlate, vimos um quarto na casa da bruxa em Westview, que detalhes na decoração diziam pertencer a Nicholas Scratch.
Os fãs de "WandaVision" reconhecem o sobrenome como o mesmo do fofíssimo coelho que Agatha andava a tiracolo nos episódios finais da série. No entanto, quem leu os quadrinhos sabe que Nicholas Scratch é realmente o filho de Agatha Harkness, um poderoso feiticeiro, que já rivalizou contra o Quarteto Fantástico, os Vingadores e até a própria mãe.
Em uma das histórias, Nicholas Scratch coloca os seus capangas para ir atrás de Agatha durante o período em que ela foi tutora de Franklin Richards, filho de Sue Richards, a Mulher Invisível, e Reed Richards, o Senhor Fantástico, membros do Quarteto Fantástico.
Devido à sua proximidade com Agatha e os seus poderes de manipulação da realidade — algo bastante relacionável com "Agatha Desde Sempre" e, especialmente, "WandaVision" —, Franklin Richards é uma das possíveis identidades do personagem de Joe Locke na minissérie.
No momento, não há nenhuma confirmação de que veremos Nicholas Scratch em "Agatha Desde Sempre". Uma das teorias sobre o personagem de Joe Locke é que ele seria o filho de Agatha Harkness, e não Billy Kaplan ou Franklin Richards. Porém, por enquanto, precisaremos aguardar os próximos episódios para descobrir tudo.
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Eco"
- "Percy Jackson e os Olimpianos"
- "True Detective: Terra Noturna"
- "Sr. & Sra. Smith"
- "Um Dia"
- "Avatar: O Último Mestre do Ar"
- "O Regime"
- "X-Men '97"
- "O Problema dos 3 Corpos"
- "Ripley"
- "Fallout"
- "Bebê Rena"
- "Garotos Detetives Mortos"
- "Pretty Little Liars: Curso de Verão"
- "Eric"
- "Supacell"
- "Pedaço de Mim"
- "Cidade de Deus: A Luta Não Para"
- "Vidas Bandidas"
- "Agatha Desde Sempre"