Roy Rosselló, ex-integrante do grupo latino Menudo, tem envolvimento com José Menendez, pai de Lyle e Erik Menendez, assassinos condenados
Publicado em 23/09/2024, às 14h00
"Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", série mais assistida por brasileiros na plataforma de streaming Netflix, retrata um dos crimes mais chocantes dos Estados Unidos. Em 1989, José e Kitty Menendez foram assassinados pelos próprios filhos, Lyle e Erik.
Embora aborde o crime, as investigações, os relatos dos irmãos e a polêmica condenação, a série deixou de fora alguns detalhes da história real, como o envolvimento do ex-Menudo Roy Roselló. Mas o que ele tem a ver com o caso?
A novidade adapta a história real dos irmãos Lyle (Nicholas Alexander Chavez, "Crushed") e Erik Menendez (Cooper Koch, "They/Them: O Acampamento"), que planejaram e executaram os próprios pais, José (Javier Bardem, "Duna: Parte 2") e María "Kitty" Menendez (Chloë Sevigny, "Feud: Capote vs. The Swans"), quando tinham 21 e 18 anos, respectivamente.
O caso aconteceu de verdade em 1989, na Califórnia, nos Estados Unidos. Lyle e Erik Menendez eram os filhos de José e Mary Louise Kitty Menendez, uma família de classe alta, que vivia em Beverly Hills.
Assim como filmes e série baseados em fatos, a produção da Netflix também mistura ficção e realidade. Mostramos em uma matéria, basta clicar aqui, o que é fato e o que é ficção em "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais".
Roy Rosselló entrou para o grupo Menudo em 1983, quando tinha 13 anos, e no final daquele ano o grupo assinou contrato com a gravadora RCA, da qual José Menéndez era vice-presidente executivo. Ele era responsável por expandir o gênero latino, além de ter contratado grupos famosos como Duran Duran e Eurythmics.
Décadas após o crime dos Irmãos Menendez, o ex-Menudo Roy Rosselló acusou José Menendez de tê-lo estuprado quando adolescente. No documentário “Menendez + Menudo: Boys Betrayed”, o cantor afirmou que foi drogado e abusado sexualmente aos 14 anos, quando viajou para uma casa da família Menendez em Nova Jersey.
"Esse aqui é o homem", disse Roy apontando para uma foto de José Menendez posando com o Menudo depois que o grupo assinou com a RCA em 1983. "Esse cara… esse é o pedófilo".
Ainda ao documentário, Erik Menendez se pronunciou, dizendo lembrar de Roy com seu pai, em sua casa, quando era criança. "Meu pai era um dos caras que estava escolhendo e selecionando os novos integrantes do grupo".
"Me lembro especificamente dele pegar uma das crianças e sair e dizer que queria falar com ela a sós. E eles foram para o quarto lá em cima", prosseguiu. "Francamente, para ser honesto, me sinto horrível. É triste saber que houve outra vítima do meu pai", disse Menendez.
"Sempre esperei e acreditei que um dia a verdade sobre meu pai fosse revelada, mas nunca desejei que fosse assim; resultado de um trauma que outra criança sofreu. Isso me deixa muito triste", completou.
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Eco"
- "Percy Jackson e os Olimpianos"
- "True Detective: Terra Noturna"
- "Zorro"
- "Sr. & Sra. Smith"
- "Um Dia"
- "Avatar: O Último Mestre do Ar"
- "O Regime"
- "X-Men '97"
- "O Problema dos 3 Corpos"
- "Ripley"
- "Fallout"
- "Doctor Who"
- "Bebê Rena"
- "Garotos Detetives Mortos"
- "Pretty Little Liars: Curso de Verão"
- "Eric"
- "Supacell"
- "Pedaço de Mim"
- "Vidas Bandidas"