Série original da Lucasfilm para o Disney+ conta com o retorno de atores e personagens icônicos
“Obi-Wan Kenobi”, nova produção da Lucasfilm, está disponível no Disney+, com novos episódios lançados às quartas-feiras. Sendo o 6º e último lançado nesta quarta-feira (22).
A história começa 10 anos após os dramáticos eventos de “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005), quando Obi-Wan Kenobi enfrentou sua maior derrota: a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que foi para o lado sombrio tornando-se o famoso vilão Lorde Sith Darth Vader.
A boa notícia para os fãs é que, além de Obi-Wan e Vader, a série conta também com outros personagens da saga Star Wars. Confira abaixo:
O ator que atuou nos episódios l, ll e lll, Ewan McGregor, retorna ao Universo Star Wars pela primeira vez desde “Star Wars: A Vingança dos Sith” e encontra Obi-Wan em um estado psicológico e espiritual muito diferente do visto na segunda trilogia.
Antigo mestre de Anakin Skywalker, Obi-Wan vê seu amigo ser corrompido pelo lado sombrio da força e se exila em Tatooine, enquanto protege Luke Skywalker, filho do novo rival.
Mais forte do que nunca, o grande vilão retorna com a atuação de Hayden Christensen, mesmo ator que participou do segundo e terceiro episódio da saga. Após trair o seu mestre jedi, Darth Vader busca se vingar de Obi-Wan e tem muita dor dentro de seu coração. O personagem enfrenta também uma luta interna com sua identidade pessoal: ao tentar matar os Jedi, ele está tentando matar essa parte de si mesmo.
Famosa pela atuação de Carrie Fisher, a princesa Léia retorna como uma criança em “Obi-Wan Kenobi”. Vivida por Vivien Lyra Blair, a personagem icônica tem sua infância apresentada.
Após ser deixada por Obi-Wan para ser criada por Bail Organa, ela se torna uma garotinha cheia de personalidade que acaba sendo sequestrada. Seu pai de criação, então, pede a ajuda ao mestre jedi para recuperá-la.
Luke Skywalker é outro personagem que retorna à série. Também como criança, assim como sua irmã Léia, o personagem é interpretado por Grant Feely e é ainda um jovem sonhador que conta com a proteção quase que diária de Obi-Wan.
O ator Joel Edgerton reprisa seu papel como Tio Owen, o pai de criação de Luke em outros episódios da saga. Enquanto teme pelo futuro de seu filho, ele o protege das ameaças do império e Darth Vader contra os jedis, o que faz até distanciá-lo de Obi-Wan.
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!