Obra de Danny Boyle acompanha a revolução do punk causada pelos Sex Pistols
"Pistol", minissérie sobre a banda Sex Pistols, já tem data para estrear no Brasil! O Star+ revelou nesta sexta-feira (24), através de suas redes sociais, que a produção dirigida por Danny Boyle ("Quem Quer Ser um Milionário?") chega ao seu catálogo em agosto deste ano.
No Instagram, além do aguardado anúncio, o Star+ também divulgou um pôster inédito de "Pistol". Confira tudo:
Ver essa foto no Instagram
A produção se aprofundará no movimento punk criado pelo grupo britânico no Reino Unido dos anos 1970, bem como a influência que tiveram sobre outros músicos pertencentes ao rock e rock alternativo.
Ao lado de Boyle, a série foi criada e escrita por Craig Pearce ("Moulin Rouge! - Amor em Vermelho"), baseada no livro de memórias de Steve Jones, lançado em 2017, "Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol". O projeto conta a história de um grupo de garotos da classe trabalhadora, bagunceiros e “sem futuro”, que abalou completamente a instituição monótona e corrupta, ameaçou derrubar o governo e mudou a música e a cultura para sempre.
“Pistol” é uma minissérie de seis episódios, produzida pela FX Productions, sobre uma revolução do rock’n’roll. A intensa e furiosa tempestade no centro dessa revolução é a Sex Pistols, com o membro fundador e guitarrista da banda, Jones, como o protagonista da série. A engraçada, emotiva e, às vezes, desoladora jornada do músico guia o público por meio de um relato caleidoscópico sobre os três anos mais épicos, caóticos e árduos da história da música.
Toby Wallace estrela como Steve Jones; Jacob Slater vive Paul Cook; Anson Boon interpreta John Lydon; Christian Lees como Glen Matlock; Louis Partridge no papel de Sid Vicious; Sydney Chandler como Chrissie Hynde; Talulah Riley como Vivienne Westwood; Maisie Williams como a icônica punkJordan/Pamela Rooke; Emma Appleton no papel de Nancy Spungen; e Thomas Brodie-Sangster como intérprete de Malcolm McLaren.
"Pistol" chega ao catálogo do Star+ no dia 31 de agosto.
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!