A produção americana tem Drew Goddard (Perdido em Marte) como showrunner e ele comentou planos para o novo vilão da 2ª temporada
Publicado em 11/04/2025, às 13h15
Uma Mente Excepcional é um drama policial que teve seu último episódio da primeira temporada disponibilizado pelo Disney+ na última quinta-feira (10). O final da primeira temporada deixou um gancho importante para a 2ª temporada, já confirmada.
A última cena mostra um personagem misterioso encontrando Morgan (Kaitlin Olson) por acaso no mercado e deixando um recado nada sutil em seu carrinho de compras: “Você é a escolhida, Morgan. Vamos jogar de novo. Eu e você.” Ele será o vilão da 2ª temporada?
Baseada na obra de televisão francesa e belga HPI, de 2021, a trama segue Morgan (Kaitlin Olson) uma mãe solo que trabalha como faxineira e que, um dia, por acaso, acaba resolvendo um complicado caso de assassinato.
Após resolver o caso, ela se torna consultora da unidade de crimes graves, utilizando sua inteligência excepcional, com destaque para seu QI de 160, para auxiliar nas investigações.
Além de Olson e Daniel Sunjata nos papéis dos protagonistas Morgan e Karadec, respectivamente, o elenco da série é composto por nomes como Javicia Leslie (Um Presente da Tiffany) dando vida a Daphne, Deniz Akdeniz (A Comissária de Bordo) vivendo Lev, Judy Reyes (Tartarugas Até Lá Embaixo) como intérprete de Selena, Amirah J (Shameless Hall Of Shame) como Ava, Matthew Lamb (O Melhor Espetáculo de Natal de Todos os Tempos) como Elliot e outros.
A rede ABC, produtora original da série, já confirmou que a segunda temporada de Uma Mente Excepcional vai acontecer. No entanto, a data de estreia ainda não foi revelada.
David Giuntoli, o personagem misterioso que aparece no final da 1º temporada, é conhecido por trabalhos como Grimm: Contos de Terror e Um Milhão de Coisas, mas seu papel na continuidade da série ainda é um grande mistério.
O showrunner e roteirista Todd Harthan preferiu manter o mistério no ar ao falar sobre ele. “Gosto de vilões recorrentes. Aqueles que aparecem e somem, e quando voltam, ninguém está esperando”, declarou em entrevista ao TVLine.
Segundo Harthan, o personagem de Giuntoli pode sim se tornar o grande vilão da segunda temporada. No entanto, a ideia é surpreender o público de tempos em tempos, mantendo esse tipo de ameaça como algo em segundo plano… até que volte com força total.