Série de Steven Knight conta a história da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial
Após ter seu primeiro episódio exibido exclusivamente pela BBC, a sexta temporada do sucesso “Peaky Blinders”, que será a última temporada da série, ganhou data para estrear na Netflix. A plataforma de streaming divulgou nesta quinta-feira (10), que os capítulos inéditos serão lançados no dia 10 de junho.
Junto com o anúncio, a Netflix liberou também o pôster oficial para os fãs comemorarem a novidade. Confira o cartaz:
Pela ordem dos malditos Peaky Blinders, a sexta e última temporada estreia dia 10 de junho. 🖤 pic.twitter.com/kgnG15A1CG
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) March 10, 2022
A trama dos capítulos finais será ambientada durante e após a Segunda Guerra Mundial. “[Peaky Blinders] sempre foi sobre a Grã Bretanha entre guerras - como as lições da primeira não foram aprendidas e se repetiram”, afirmou Steven Knight, criador da série, em entrevista à revista Empire.
Inpirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em meados de 1890, a série de Steven Knight acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Formada por ciganos, o grupo familiar é liderado por Tommy (Cillian Murphy), bem como toda a cidade de Birmingham, na Inglaterra.
Ao longo dos episódios, vemos como ele, destemido e controlador, eleva o patamar de sua família que ganhava dinheiro ilegalmente com apostas de cavalos. Logo, os Shelby se tornam uma família ainda mais poderosa e envolvida nos negócios, mas para chegar até aí eles fazem muitos rivais pelo caminho e enfrentam as autoridades como podem para conseguirem o que querem.
Na temporada final, Tommy continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar caminhos com um novo personagem misterioso vivido por Stephen Graham ("Boiling Point").
As cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.