Vinagre de Maçã conta a história de uma mulher que mentiu sobre ter recebido o diagnóstico de tumor cerebral e ter sido curada de forma natural
Publicado em 18/02/2025, às 16h15
A minissérie Vinagre de Maçã chegou à Netflix esse mês e chamou a atenção do público do streaming. Estrelada por KaitlynDever (The Last of Us), a produção conta a história de uma mulher que mentiu sobre ter recebido o diagnóstico de tumor cerebral grau 4 e ter sido curada de forma natural para ganhar popularidade nas redes sociais.
Criada por Samantha Strauss, a trama é ambientada no glamouroso mundo do bem-estar. A história acompanha uma mulher carismática que contou mentiras sobre sobreviver ao diagnóstico de câncer e ter sido curada de forma natural. Agora, ela tenta preservar a fama conquistada. Assista ao trailer:
Sim, a personagem é inspirada em uma pessoa real. A minissérie de seis episódios é uma adaptação do livro The Woman Who Fooled The World (A Mulher que Enganou o Mundo, em tradução livre), publicado em 2017 pelos jornalistas Beau Donelly e Nick Toscano. Os dois foram os responsáveis por desmascararem a rede de mentiras de Gibson.
A verdadeira Belle Gibson começou a publicar na internet que havia recebido um diagnóstico de tumor no cérebro e teria no máximo quatro meses de vida em 2010. A disseminação da informação começou em um fórum para gestantes e logo ela passou a compartilhar sua rotina, afirmado que havia se curado por meio de procedimentos alternativos.
A história comovente começou a atrair seguidores e Gibson chegou a lançar um livro e o aplicativo The Whole Pantry, que reuniam as receitas que supostamente curavam a doença.
A farsa foi descoberta quando os jornalistas Beau Donelly e Nick Toscano foram procurados pelos próprios amigos de Gibson, que começaram a suspeitar das histórias contadas.
A dupla descobriu que Belle havia mentido sobre destinar as doações que recebia para projetos beneficentes e também sobre seu diagnóstico de câncer.
Após a mentira ser desmascarada, o livro de Belle Gibson foi retirado de circulação e ela foi condenada a pagar uma multa de mais de 400 mil dólares australianos.
LEIA TAMBÉM: Conheça Vinagre de Maçã, nova série da Netflix com Kaitlyn Dever
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)