Atriz norte-americana morou em Salvador no início dos anos 2000
A atriz Anna Chlumsky, famosa por sua atuação no clássico "Meu Primeiro Amor" e na série mais recente da Netflix "Inventando Anna", testou seu português em um vídeo divertido divulgado pelo streaming enquanto promovia a nova produção.
Mas, para quem a acompanha, não é nenhuma novidade seu domínio pela língua portuguesa, uma vez que viveu em Salvador, na Bahia, no início dos anos 2000 e namorou um carioca, com quem aprendeu melhor o idioma. No vídeo, Anna até tira uma onda com um espectador que diz ter aprendido de onde vem o forró com a atriz.
Assista ao vídeo:
Eu também queria dançar forró agarradinha com a @AnnaChlumsky 🥺💃 Cata o português da gata lendo tweets brasileiros! 🗣 E aproveitando a deixa, minha nova minissérie Inventando Anna já tá disponível! pic.twitter.com/5kGB85thO4
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) February 14, 2022
A novidade foi revelada pela eterna Vada ainda em 2019, no tapete vermelho do Emmy, onde concorria pela série "Veep". Segundo a estrela, “eu namorava um carioca durante a faculdade e queria falar com a mãe dele, aprendi. Depois do relacionamento, eu fui estudar em Salvador”, explicou.
Apesar da surpresa do público, Anna já havia publicado o texto “Bahia, você me enfeitiçou” na revista especializada na cultura do país, chamada Brazzil, em que contou sua experiência morando no país.
Atualmente, a atriz está envolvida em "Inventando Anna", minissérie biográfica que estrela ao lado de Julia Garner ("Ozark"), intérprete da socialite e golpista, Anna Sorokin. A produção é ispirada no artigo "How Anna Delvey Tricked New York’s Party People" ("Como Anna Delvey enganou os festeiros de Nova York", em tradução livre, do The Cut, escrito por Jessica Pressler.
A partir disso, a trama irá acompanhar uma jornalista que investiga o caso de Anna Delvey, a mulher que roubou os corações – e muito dinheiro – da alta sociedade em Nova York.
Os episódios de "Inventando Anna" já estão disponíveis no catálogo da Netflix.